Logan Clube do Brasil
Vale a pena insistir? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Vale a pena insistir? (/thread-1849.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Vale a pena insistir? - jdonadel - 06/08/2014 09:46

Velocidade de cruzeiro perto de 110~120, esticando para ultrapassar já peguei no máximo 160km/h.
Andando a 80km/h o meu faz 20km/l, sério.

O meu carro também depois de uma acelerada mais forte mantem a aceleração um pouco alta assim que paro em um sinaleiro, mas dura no máximo 2, 3 segundos, e ai ele estabiliza em 600rpm.

RE: Vale a pena insistir? - ThiagoLampar - 06/08/2014 10:24

O sensor que fica próximo ao catalisador faria o controle da injeção do combustível? O problema foi... Na primeira vez, o carro não injetava a gasolina no motor e o motor não pegava. Na segunda vez, foi o oposto, foi injetado tanto combustível, que o motor transbordou combustível. Não teria que ser algum sensor que controla o bico injetor ou a bomba?

RE: Vale a pena insistir? - jdonadel - 06/08/2014 10:38

os sensores de oxigênio medem a quantidade de oxigênio que sai pelo gás resultante da queima do combustível.
um sensor fica antes e outro depois, para pedir a eficiência do catalisador.
dependendo de quando oxigênio têm no gás ele aumenta ou diminui o tempo de injeção.

o tempo de injeção é o tempo que fica aberto o bico injetando gasolina pressurizada pela bomba de combustível.

esse tempo de injeção também é influenciado pelos sensores de temperatura de água, e do ar.

existe um outro sensor que é de rotação, mas esse com defeito o motor não liga.

dependendo do combustível, a quantidade de oxigênio muda no escape e o sistema se adapta para se adequar ao combustível.

outra coisa que muda as coisas é o alternador e bateria, caso esteja com problema a injeção força a rotação pra cima, para gerar energia.

RE: Vale a pena insistir? - ThiagoLampar - 06/08/2014 11:15

E caso eu leve em uma oficina, o que você acha que eu poderia pedir pro mecânico verificar? Porque em scanner pegaria os sensores, mas nenhum acusa erro... Nenhuma luz de injeção acende no carro, a não ser quando ele não liga, ai ficam 3 luzes padrão acesas.

RE: Vale a pena insistir? - jdonadel - 06/08/2014 15:52

o mecanico deve saber avaliar os valores dos sensores, a central consegue se gerenciar para suportar algum mal funcionamento.

RE: Vale a pena insistir? - Admin - 06/08/2014 17:20

jdonadel, o sensor de rotação fica "dentro" do motor?

RE: Vale a pena insistir? - jdonadel - 06/08/2014 17:31

não.

esse é o sensor: http://www.lojarenotech.com.br/sensor-de-rotacao-do-motor---clio-ii-%2F-kangoo---1.0-8v-e-16v/RN%20736025/54/207

o motor é o 1.0 16v D4D, têm esse guia pra limpeza, mas é sempre necessário confirmar a posição
http://www.renaultclube.com/como-limpar-o-sensor-de-rotacao-do-clio/

RE: Vale a pena insistir? - ThiagoLampar - 06/08/2014 18:03

Esse sensor tem haver com os problemas na sua opinião jdonadel? pelos sintomas que ele pode causar, tem relação com o carro oscilar aceleração e não querer ligar. E pode ter coincidido com a troca do combustível. Só que ele teria relação com a injeção de combustível? se tiver, então pode ser que seja isso ai o problema.
Perguntei uma vez a um mecânico, e ele disse que o meu carro não tinha este sensor, e que a rotação tinha relação com a borboleta do motor.

RE: Vale a pena insistir? - jdonadel - 07/08/2014 10:17

existe um sensor de posição de borboleta, que é o que abre e fecha a borboleta(TBI).
se a tbi estiver entupida, ou com mal funcionamento o carro também fica estranho.

o sensor de rotação com defeito, o carro morre na hora, ou nem liga, o motor fica sem a informação de rotação.

você já verificou se o seu catalisador não esta entupido?

RE: Vale a pena insistir? - ThiagoLampar - 07/08/2014 11:15

Não verifiquei... Mas vou pegar o carro sábado, e vou levar no mecânico e falar pra ele olhar isso ai... Se não tiver que passar o scanner, ele resolve lá.
O sensor da borboleta, acho que a Renault verificou, pois eles fizeram a limpeza do corpo da borboleta.