Logan Clube do Brasil
Água do radiador - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Água do radiador (/thread-1689.html)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Água do radiador - Admin - 02/12/2014 14:45

Pode ser que algum "técnico especializado" da concessionária que esqueceu de apertar na "revisão de entrega".


RE: Água do radiador - Jone_Starwaker - 04/12/2014 10:53

Vou ter que compartilhar com vcs pq hj o dia começou bem,.. mal por incrivel que pareça.

Hj fui levar o carro pra resolver o problema na CSS.
Inclusive no caminho acho q tomei uma multa de um radar móvel e eu meio distraído só fui ver o carro da AMT quando tava quase em cima e como esses radares eles fazem a leitura de longe nem ia adiantar se eu tivesse visto mais cedo.
Enfim o IPVA que aqui em Goias tem 50% de desconto pra carros 1.0 que nao cometem infraçao no ano foi pro saco fora a multa$$$.
Chegando na CSS o tecnico/mecâncio veio me atender e disse que esse problema ta sendo normal nos Logan. Nao sou um caso isolado de acordo com ele,. ele explicou que o carro vem com o nivel certo 0km mas assim que começa a usar o carro as mangueiras se dilatam e por isso tem a impressão de que vazou ou evaporou parte da agua do reservatório mas que na vdd tem o mesmo tanto de liquido no sistema, e que apenas sofreu a dilatação das mangueiras. Não sei se isso faz sentido mas pensando bem até faz!! Aí ele disse q o procedimento é só completar mas como meu motor ainda estava quente nao deu pra fazer isso pois eu na tinha todo esse tempo ate ele ficar totalmente frio e eu nao queria deixar o carro. Ele me disse pra ir no outro dia bem cedo q ai da tempo de o motor esfriar e fazer o procedimento. Aí perguntei vcs colocam a mistura pronta ou coloca a aguá desmineralizada mais o aditivo. Ai ele respondeu q coloca aditivo e completa com água(isso mesmo água de torneira) que era assim q eles fazem com todos, normal, que a água ser da torneira não tem problema nenhum que aqui no estado de Goias não sofre com esse problema dos minérios na água, que se fosse em Minas e outros estados aí sim teria problema com a água. (KKKKKKKKK)
Falei que se eu comprasse a agua Desmineralizada e levasse eles colocariam ao inves da de torneira. ele disse que de boa mas nao tem problema nenhum colocar agua normal pois o carro ta na garantia e tudo mais. Só que o que ele nao sabe é que eu sei q os problemas de entupimento, ressecamento de mangueira e corrosao do tuneis internos do motor acontece é justmante depois que a garantia do carro acaba ne?.. haha Brincanagem viu,. os caras acham que a gnt é troxa mesmo. Fico Impressionado.!


RE: Água do radiador - sinezio - 04/12/2014 11:28

Boa tarde Jone.eu acha que faz sentido ,o meu abaixol nus primeiro km eu mesmo compretei e até agora não baixol mais já esta com quase vinte mil km


RE: Água do radiador - Jone_Starwaker - 04/12/2014 16:31

(04/12/2014 11:28)sinezio Escreveu:  Boa tarde Jone.eu acha que faz sentido ,o meu abaixol nus primeiro km eu mesmo compretei e até agora não baixol mais já esta com quase vinte mil km


Hm, foi isso que imaginei mesmo, faz sentido sim. Mas a questao que eu to meio assim é em relaçao a agua,. vc completou com Agua(torneira), Agua mais aditivo ou agua desmineralizada + aditivo ??

Penso q se contaminar com aguá da torneira vai dar problema nao agora mas mais la na frente justamente quando o carro nao estará mais em garantia. E é logico que eles sabem disso.


RE: Água do radiador - DanielJP - 04/12/2014 17:00

Tem aquele Líquido de arrefecimento da Total que supostamente é original da Renault! Tem o concentrado e o diluído pronto pra uso. Achei fácil em uma auto peça por perto de casa, não lembro do valor mais foi perto de 30 reais, acabei pegando o pronto pra uso.


RE: Água do radiador - Admin - 04/12/2014 17:42

Pode usar água de torneira junto com o aditivo sem problema algum.


RE: Água do radiador - Jone_Starwaker - 05/12/2014 15:18

pois é Como vai só completar acho que nao dá nada nem problemas futuros completar com agua da torneira ja que vai colocar a proporção de aditivo junto!..
Vou levar la e resolver logo esse problema!
vlw


RE: Água do radiador - Jone_Starwaker - 12/12/2014 14:21

Galera finalmente levei o carro para completar o reservatório do líquido de arrefecimento.
E os caras la trabalham a sério, o cara la da oficina da css pegou um vidro fechado tirou o lacre na minha frente e completou. Nao sei se era aditivo puro concentrado ou a solução pra pronto uso (mais provável) original da Renault. Era uma garrafa pequena e o liquido era bem verde/amarelo sei la mas sei q foi a unica coisa q ele colocou pra completar. Bom que o negócio fica 100% quando se tem o aditivo original.

Parece que esse lance do liquido de arrefecimento baixar é normal em vários carros zero independente da marca. Pelo menos foi q eu ouvi.!!
Alguem sabe se é verdade isso? Se for, eu não sabia dessa!


RE: Água do radiador - jdonadel - 12/12/2014 14:24

nem eu sabia, mas parece ser verdade, por dilatação das mangueiras, evaporação...


RE: Água do radiador - Caquinho - 18/01/2015 18:32

O meu é 1.0 2015 e já notei alguas coisas :
Agua do radiador abaixou um pouco (1000 km rodados) , embregem saiu patinando de fabrica , e miolo de ligação da chave um pouco solto .