Logan Clube do Brasil
Velocimetro para de funcionar - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Velocimetro para de funcionar (/thread-1649.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Velocimetro para de funcionar - mpjusto - 14/03/2018 09:26

pessoal tambem tenho logan 1.6 16v e ontem fui viajar e deu esses mesmos problemas velocimetro para d funcionar e senti o carro mais pesado e o ar condicionado nao gela quase nada! mas quando volta funcionar carro fica mais leve! nao sei se e coincidência ou nao mas semana passada troquei a correia dentada nao tem nada haver ne? entao caso e trocar sensor?

RE: Velocimetro para de funcionar - japaxande - 14/03/2018 10:18

Bom, a troca da correia não tem relaçao com essa falhas, a não ser que na hora da troca tenha mexido ali no sensor.
Experimenta tirar ele e encaixar de novo, lembrando da posição correta para ficar facil de encaixar.
É meio duro de tirar, mas sai com jeitinho.
Já faz mais de 1 ano que troquei o meu, comprei paralelo no mercado livre, menos de 50 com o frete, e nao tive problemas.

RE: Velocimetro para de funcionar - matheus501 - 28/04/2018 18:41

Boa noite...
Estou com o mesmo problema. Tenho um Logan 2008.
Já substitui o sensor de velocidade por outro original e nada resolveu.
Alguém imagina o que poderia ser feito?

RE: Velocimetro para de funcionar - japaxande - 28/04/2018 19:35

Antes de trocar, ficava falhando o velocimetro, parava de funcionar, o carro ficava mais fraco e o ar condicionado nao gelava?
Aih depois ele voltava ao normal ?
O que vc trocou eh igual o das fotos q postei?
Que fica atrás do motor?

RE: Velocimetro para de funcionar - andrel01 - 25/01/2021 10:58

A falha deve ser no SENSOR, ele geralmente aparece intermitente, e depois de um tempo para de funcionar de vez.
o Travamento das portas também para, porque esta ligado a velocidade que marca no velocímetro que fica zerado. Outro problema que ocorre é falha no sistema de Injeção e falha no sistema de injeção de combustível, portanto o carro também deve dar uma falhas.

O Sensor paralelo (MTE - R$ 80-100) é fácil de trocar, apenas o correto depois seria passar o scanner para LIMPAR os Erros na central de gerenciamento do carro.