![]() |
|
Meu Logan estala na suspensão dianteira. - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Meu Logan estala na suspensão dianteira. (/thread-979.html) |
RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - Rodrigo Saab - 04/01/2014 00:18 O meu Logan 1.0 2011 começou com uns estalos mas era pivo da bandeja, vou trocar os pivos. Vou ter que trocar os semi eixos dianteros pois o carro entrou numa rotatória com o dono antigo. Mas ainda bem. RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - herminio - 05/01/2014 17:49 Ola bill! você chegou a pegar algum buraco ou pancada no carro? ou o barulho apareceu de repente? RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - andrel01 - 23/07/2014 11:49 Bill, Tenho um Logan UP 2010 e esta com o mesmo problema seu,, o barulho é forte e é somente quando arranca, principalmente com o carro esterçado. O carro já ficou 2 horas na concessionária e mais 4 dias em outra oficina. Já foi desmontado toda a suspensão (pivôs, buchas, barra estabilizadora, terminais) e todos os Coxins (motor e câmbio) e o defeito ainda não foi achado. Acredito que só falta trocar a caixa de direção. Você conseguiu descobrir o defeito? RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - jdonadel - 29/07/2014 07:37 como eu queria que morássemos perto para termos um encontro de revisão mecânica
RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - andrel01 - 06/08/2014 11:39 Bom dia,, Acho os caros da Renault muito bons em geral, inclusive de suspensão, normalmente outras marcas com 60.000 já estão com amortecedores estourando , etc... Inclusive tenho 2 renault's, um Logan e um Sandero, o maior problema na verdade são a falta de treinamento dos mecânicos nas concessionárias, são um pessoal muito mal treinado que não conhecem os modos de falha dos carros. RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - Rodrigo Saab - 06/08/2014 12:19 O meu dava uns estalos quando virava o volante...Era o pivo e rolamento do coxim estourados...Troquei e parou...inclusive troquei toda suspensão do carro molas e amortecedores...ficou bom... mas agora esta dando estalos quando freio e quando arranco...Me falaram que pode ser a trizeta e tulipa que vão desgastando...Mas também me falaram que não adianta trocar só o pivo tem trocar a bandeja inteira... to querendo fazer isso...Ainda bem que essas peças agente encontra bastante... RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - alanjunio - 06/08/2014 13:41 Barulho quando se freia ou quando se arranca pode ser também suporte do motor ou da caixa, verifica isto também. RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - Admin - 06/08/2014 17:03 Esse barulho quando se freia ou arranca também pode ser algo relacionado a bandeja, tem um vídeo que vi que falava justamente disso, que muitas vezes uma lubrificação e reaperto dos parafusos da mesma resolve. Só não lembro se o vídeo foi do canal High Torque, Doutor Carro ou Biela Quente. RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - Admin - 06/08/2014 17:15 Achei um vídeo do Doutor Carro que serve para exemplificar o que estou falando: https://youtu.be/5WWOIvr_r-k RE: Meu Logan estala na suspensão dianteira. - Rodrigo Saab - 06/08/2014 18:48 Então troquei apenas os pivos mas to querendo trocar as bandejas. Aquelas da Axios achei barato no ML. Acho que vale a mais a pena. |