Logan Clube do Brasil
Velas de Ignição Iridium - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Velas de Ignição Iridium (/thread-552.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Velas de Ignição Iridium - jdonadel - 13/03/2015 22:36

No longa duração do etios as velas são de iridium e eles usam 100% de etanol.

Depois de 60000km velas perfeitas.

RE: Velas de Ignição Iridium - Saulosilveira - 14/03/2015 08:39

Já usei num Polo que eu tive... Não foi perceptível melhora no desempenho e o consumo não alterou... Dinheiro jogado fora. Só faz alguma diferença em carros preparados.

RE: Velas de Ignição Iridium - jdonadel - 14/03/2015 08:46

quanto você pagou? se você trocar a cada 100000km como diz a propaganda, pode ser que compense.

RE: Velas de Ignição Iridium - Saulosilveira - 14/03/2015 12:00

Conferi agora... Paguei em 2012 r$ 38,00 na unidade... Acho que no Polo duraria, salvo engano, 80.000 km... Quando comprei foi muito mais pela prometida economia de combustível e melhor desempenho do que durabilidade.... Pra mim foi dinheiro jogado fora.

RE: Velas de Ignição Iridium - jdonadel - 14/03/2015 16:21

o polo era 8 ou 16 válvulas?

acho que em 16 fica bem melhor.

RE: Velas de Ignição Iridium - Acrof - 17/03/2015 10:26

(14/03/2015 08:39)Saulosilveira Escreveu:  Já usei num Polo que eu tive... Não foi perceptível melhora no desempenho e o consumo não alterou... Dinheiro jogado fora. Só faz alguma diferença em carros preparados.

No Novo Voyage que temos aqui em casa as Iridium não deram diferença mesmo não.

Mas no meu Mille fire.....
kkkk
Se eu falar a diferença é maior que do dia pra noite, ninguém acredita. kkk
-Mas o carro melhorou no consumo, na rodovia chegou a fazer INSANOS 18Km/l !

-O giro sobe mais rápido e mais fácil, do que quando usava velas comuns Bosch.

-A partida ficou mais rápida, é quase instantânea.

-Fora isso, ainda tem a questão da duração né.
160.000Km é coisa pra caramba.
E sim, elas vão durar o mesmo que duram lá fora, pois estou abastecendo o carro com Podium.

Enfim, o desempenho com as Iridium varia de motor pra motor, porém nunca testei elas num moto Renault pra ver no que dá.

RE: Velas de Ignição Iridium - Luiz Raphael - 01/12/2016 22:45

Comprei e instalei BKR6EIX no meu carro, as famosas velas de Irídio.
Por que eu optei por estas velas ? Vou compartilhar abaixo.

Há 8 anos atrás mais ou menos eu consertava meu carro, na época Palio 1.3 Fire, e depois um Renault Clio 1.6 16V ... com um mecânico excepcional, que tinha muito conhecimento técnico, muito mesmo. Nessa época ele me falou das velas de irídio, que (há 8 anos atrás ...) só conseguiríamos comprar importando, era muito caro etc, mas ele já tinha me falado que era o melhor que há no mercado.
Porém vamos falar do funcionamento da vela e por que ela pode trazer um ganho ao seu carro no longo prazo .

1 - A vela influencia na eficiência da queima de combustível, quanto melhor a vela maior sua ignibilidade, maior o aproveitamento do combustível. (não necessariamente implicando em economia)
2 - Material de qualidade superior ao comum, exigindo menor esforço do conjunto de bobina e cabos. Incluindo o uso severo.
3 - Menor desgaste dos materiais envolvidos na partida do motor, devido ao item 1.
4 - Diminuição dos poluentes emitidos no escape, devido ao item 1.
5 - Aumento do tempo de vida útil do catalisador, devido ao item 1.
6 - Melhora das respostas em retomadas de marcha, em baixa rotação, em alta rotação.
7 - Aumento significativo no intervalo de troca da vela, com menor desgaste do conjunto, devido ao item 2.

Por todos os motivos citados, PRA MIM, já valeria a pena optar por velas de Irídio.
Mas acontece que meu carro tem GNV, e É AÍ QUE A VELA FAZ TODA DIFERENÇA.
Não tem comparação.
A resposta do carro melhorou consideravelmente, a marcha lenta ficou perfeita, tudo no carro ficou excelente.
Colocar vela de irídio no meu carro foi a MELHOR ESCOLHA para rodar com GNV.
Fiquei tão feliz e satisfeito por comprovar na prática o que já vinha analisando há tanto tempo, que vim aqui compartilhar e pedir que espalhem a todos essa sugestão. Optem por velas de irídio, obrigatoriamente, nos carros que usam GNV.

Ainda estou fazendo umas avaliações quanto ao consumo, para não trazer nada baseado em achismo ou empolgação, mas somente por ter um carro totalmente diferente já estou satisfeito.

Espero ter compartilhado e contribuído de alguma forma.

RE: Velas de Ignição Iridium - jdonadel - 02/12/2016 06:30

Esse tipo de vela vêm de fábrica no Etios.

Eu gosto das retomadas dele.

RE: Velas de Ignição Iridium - Fernando Ariel - 10/01/2017 10:28

Horatio, tenho um Logan Expression 1.6 8V 13/13, motor K7M e quero trocar as velas. Tenho visto as BKR6EK (NGK), porém estou um pouco confuso, vejo anúncios com 1 pólo e outros com 2 pólos. Qual a correta? Abraço!
(11/12/2012 18:45)horatio Escreveu:  Vale ressaltar que algumas publicações sérias já demonstraram isso, e pessoas que realmente entendem, como o Bob Sharp e o Boris Fieldman, também já deram opiniões que comprovam que o uso desse tipo de velas em carros normais é apenas jogar dinheiro fora.

RE: Velas de Ignição Iridium - alanjunio - 10/01/2017 12:17

Consulte o catálogo da NGK, lá informa que pra velas comum = BKR6EK, velas platina = BKR6EGP e velas iridium = BKR6EIX,

o que importa é o código, se vem com um eletrodo ou com dois não importa, sendo o código original, certeza que é a recomendada para o veículo.