Logan Clube do Brasil
Indicador do sistema de controle de poluição. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Indicador do sistema de controle de poluição. (/thread-543.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - chelottipr - 29/09/2014 18:57

Bruno, se for realmente o catalisador, compre original... caí nessa besteira de comprar um "paralelo" pro Santana antigo que tinha e não durou 6 meses... e a diferença de preço era de R$160,00...
Mas realmente, leve em outro mecânico, pois podem ser várias outras causas e não o catalisador...


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 29/09/2014 19:28

As sonda estragam antes do catalisador a excessão é se o catalisador sofreu dano físico tipo uma batida em lombada ou pedra.

O catalisador é projetado para toda a vida útil do carro.


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Bruno Fraga - 30/09/2014 09:18

Vou levar em um segundo mecânico então para testar a sonda.


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 30/09/2014 11:22

Seria ideal este mecânico ter toda aparelhagem para fazer um diagnóstico completo usando o scanner.


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - chelottipr - 30/09/2014 13:11

(29/09/2014 19:28)jdonadel Escreveu:  As sonda estragam antes do catalisador a excessão é se o catalisador sofreu dano físico tipo uma batida em lombada ou pedra.

O catalisador é projetado para toda a vida útil do carro.

Bruno, o jdonadel está certo... no caso que falei do meu antigo Santana, o catalisador foi furado por uma pedra na rua...


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 10/10/2014 13:27

(14/11/2012 06:23)cramos Escreveu:  Bom Dia!

Tenho um logan 2010 1.0 16V, que após ter abastecido a luz do controle de poluição não apagou mais, o que pode ser, será que tem a ver com o cano de descarga que está com um furo???

ola galera,
muito bom participar do grupo
comprei recentemente um logan 1.0 16v 2010/2011, o carro é perfeito esta com 63mil km.
estou contente com a aquisição e pelo que me falam realmente o carro é muito bom ,assim como nosso amigo aconteceu o mesmo comigo após trocar de combustível a bendita luz de injeção acendeu, levei em uma oficina aqui próximo do meu trabalho e o cara disse que seria o combustível, sequei o tanque e voltei pro álcool o qual o carro utilizava, mas ela não apagou, na oficina ontem o menino passou o Scanner, e mostrou a sonda lambda , porem me disse que poderia ser várias coisas, ele zerou o erro e disse que se acendesse outra vez teria que investigar o que era , bingo!!!!!!!! hoje cedo ela acendeu de novo... não sei muito o que fazer agora , será que é mesmo a bendita sonda ?
alguma sugestão?? valeu


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Bruno Fraga - 10/10/2014 13:29

O meu aconteceu o mesmo. Amanhã irei em uma oficina bacana para testar a sonda lambda e ver o catalisador, entre outras coisas. Qualquer novidade vamos nos informando.


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 10/10/2014 13:41

Bruno,
ja to pensando em por uma fita em cima da luz e não esquentar a cabeça kkkkkkkkkk
vou deixar o carro na oficina segunda qualquer novidade também informo
valeu


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Bruno Fraga - 13/10/2014 13:36

Opa, blz. Eu levei na oficina e está tudo OK, falaram que o jeito é trocar o catalisador mesmo.

Tem problema se eu andar com ele ruim?


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 13/10/2014 14:45

eles te deram um atestado dizendo que esta tudo bem? colocaram aquele cano no seu escapamento(ui), o cano da máquina de analise de gases?

com essa km eu desconfiaria que é problema no catalisador