Logan Clube do Brasil
Falhas no Logan 1.0 16v - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Falhas no Logan 1.0 16v (/thread-429.html)

Páginas: 1 2 3

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - wagner - 26/07/2012 10:41

para o motor d4d do logan 1.0 16v a bosch não fabrica as velas somente cabos, somente fabrica para motores 1.6 ja verifiquei o catalogo ,obrigado.

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - jcsf74 - 31/07/2012 09:42

Pesquisando na Internet, vi muitos casos em que se desliga um pólo da bateria por um determinado tempo, o que faz um reset na injeção, eliminando falhas causadas por parâmetros errôneos que a injeção absorve com combustível adulterado, etc.
Alguém já fez isso??

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - goosie - 15/08/2012 13:06

Pessoal, isso não tem nada a ver com o combustível, e nem com as velas. Tive o mesmo problema em 2 carros da Renault (Logan e Sandero), e ambos tiveram o problema com a mesma quilometragem (23.000 km). O primeiro a dar o problema foi o Sandero, levei na concessionária, pois tava na garantia, e detectaram que era problema no cabo da bobina. Eles trocaram os cabos, e o Sandero ficou perfeito. Agora estou com o mesmo problema com o Logan, também com 23.000 km, e foi detectado o mesmo problema, e como está na garantia também, a concessionária trocou os cabos da bobina sem custo algum.
Espero ter ajudado com esse problema.
Abraços.

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - jcsf74 - 16/08/2012 15:04

Pessoal, semana passada levei num mecânico e em questão de 2 minutos ele tirou a caixa do filtro de ar do motor e borrifou CAR 80 no corpo da borboleta. Resultado, o carro melhorou 90%. Ele recomendou trocar as velas, pois as julgou gastas e tirar os bicos injetores para serem verificados. As falhas agora quase não são percebidas. Vou levar o carro pra fazer o resto e digo se o problema foi sanado.

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - jcsf74 - 20/08/2012 10:09

Como já relatei noutro tópico, o meu mecânico completou o serviço. Foram trocadas as velas e limpados os bicos. Também retirou o corpo da borboleta para uma limpeza mais cuidadosa. O carro agora está bom!

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - regis - 04/09/2012 11:26

Bom dia,estou com um problema parecido porém curioso: tenho um Logan 1.0 16v 2009 com 51000Km. A duas semanas começou a falhar principalmente pela manhã, chegava até a morrer as vezes, e ia melhorando a mediada que o motor esquentava. De lá para cá levei em dois mecânicos que me disseram que provavelmente era combustível "batizado" e que o melhor a fazer era "queimar" o resto e trocar de posto(o carro estava com gasolina). Porém ontem, de repente o carro começou a andar NORMAL sem nenhuma falha aparente, porém a luz da injeção (aquela laranja com formato de um motor) esta acessa direto. O que pode ser?
Forte abraço

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - robson - 06/09/2012 14:27

Regis, eu acho que não é o " que pode ser " ...

o sistema de injeção é complexo, você pode ter lido vários posts aqui e visto a gama de informações, sensores, soluções etc.. é muita coisa, então na verdade quando essa luz ascende você tem que levar numa oficina especializada ou css

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - jcsf74 - 06/09/2012 17:01

Regis, pode estar havendo falha em algum sensor, ou do próprio software, senão a luz da injeção não acenderia. Vou dar uma dica: desligue o pólo negativo da bateria ainda de dia e deixe uma noite toda assim. No dia seguinte religue. O módulo da injeção estará "resetado". Assim, se ocorreu erro somente de software, a luz se apagará e a injeção funcionará dentro de seus parâmetros originais. Se continuar acesa não tem jeito, leva a uma ou mais oficinas e pede pra ligar o computador pra tentar algum diagnóstico.

Depois fala pra gente saber o que ocorreu!

Um abraço!

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - Admin - 06/09/2012 17:03

A resposta do robson está correta pois essa luz acessa pode ser várias coisas, somente passando um scanner é que poderia ser detectado o problema com precisão. Mas tendo como base os seus relatos, acredito que se você substituir de posto e colocar uma boa gasolina aditivada, junto com um frasquinho daqueles aditivos para carros flex, que o seu carro vai melhorar e apagar a luz.

Re:Falhas no Logan 1.0 16v - alexson valois - 06/09/2012 18:15

O meu logan estava falhando muito quando estava frio, e a luz da injeção eletrônica ficava piscando.
mas depois que aquecia funcionava normalmente.
Apos levar por 3 vezes na css descobriram que tinha uma das velas com a cerâmica que envolve o eletrodo trincada.
Eles trocaram as velas e os cabos (tudo na garantia), ai o problema foi sanado.