![]() |
|
Tampa de valvulas e junta - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Tampa de valvulas e junta (/thread-3104.html) Páginas: 1 2 |
RE: Tampa de valvulas e junta - Admin - 02/09/2015 14:59 A melhor coisa é mesmo levar numa lavagem a mandar dar uma geral no motor por cima e por baixo, se possível até tirar o protetor do cárter porque nele também fica óleo empoçado quando escorre pelo motor. Assim tira qualquer possibilidade de ser algo que escorreu. RE: Tampa de valvulas e junta - delsouza - 02/09/2015 16:32 Valeu Horatio! É o que farei sábado bem cedo RE: Tampa de valvulas e junta - delsouza - 03/09/2015 12:00 Horatio! vendo outras publicações tem uma que é "lavar motor do logan" você cita que não é aconselhável lavar o motor. Antes de fazer a troca da junta de válvulas levei o carro pro lava jato e o responsável me disse que não é bom lavar o motor do logan por cima, lavar somente a parte de baixo, carter. No meu caso tenho de lavar tanto em baixo como em cima? E a pergunta que não foi respondida no outro tópico, ALGUÉM JA LAVOU O MOTOR D4D HIFLEx 1.0 16VDO LOGAN POR INTEIRO? RE: Tampa de valvulas e junta - jdonadel - 03/09/2015 12:04 eu já lavei várias vezes, várias. usava um produto chamado desengraxante da 3m e tacava agua, por cima, por baixo, com o motor frio é claro. como esse produto remove sujeiras nem precisava esfregar. depois aplicava microoleo abundantemente e depois um pouco de agua para tirar o excesso de oleo RE: Tampa de valvulas e junta - Storm25 - 03/09/2015 14:15 Mas a sujeira que ficou está te atrapalhando a saber se é do vazamento antigo ou se tá vazando ainda. O correto é mandar limpar tudo e ficar de olho se ainda está com vazamento. Além disso, óleo velho, gruda, chama poeira, gruda mais ainda e vai grudando, até ficar encracado e ficar dificil de sair; sem falar que pode esconder um vazamento mais sério. Dos meus carros eu lavo motor pelo menos uma vez por ano; o meu é 1.6 16v... tanto faz ser 1.0 ou o 1.6 só proteger as itens que o pessoal falou no outro tópico. RE: Tampa de valvulas e junta - delsouza - 03/09/2015 16:09 Sábado bem cedo levarei ao lava jato! como você disse STORM25, tem que limpar tudo pra saber se ainda esta com vazamento. Obrigado a todos! RE: Tampa de valvulas e junta - Admin - 04/09/2015 09:10 Você aí está mau servido de profissionais competentes, primeiro o mecânico e agora esse lava jato que não sabe como lavar o motor de um carro, incrível! Fique de olho se ele irá proteger os componentes eletrônicos do motor, como conectores de sensores e a central de injeção. Não saia do lado e se o cara não proteger bem esses itens não deixe fazer o serviço. No Youtube tem um monte de vídeos mostrando como se lava o motor de forma correta, dê uma pesquisada lá, assista as centenas de vídeos existentes para saber como cobrar o cara do lava rápido. |