Logan Clube do Brasil
Meu carro não quis ligar hoje. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Meu carro não quis ligar hoje. (/thread-2707.html)

Páginas: 1 2

RE: Meu carro não quis ligar hoje. - jdonadel - 31/03/2015 07:19

na realidade não. se a temperatura for muito baixa, o sistema injeta gasolina também.
a unica forma de detectar o alcool no tanque é depois que o motor funciona pois depende da sonda lambda, por isso que é importante rodar os 10km antes de desligar depois de trocar o combustivel.

mesmo com gasolina, é injetado um pouquinho do tanquinho, afim de evitar que a gasolina fique ali para sempre.

RE: Meu carro não quis ligar hoje. - fcrosa - 31/03/2015 20:55

(31/03/2015 07:19)jdonadel Escreveu:  na realidade não. se a temperatura for muito baixa, o sistema injeta gasolina também.
a unica forma de detectar o alcool no tanque é depois que o motor funciona pois depende da sonda lambda, por isso que é importante rodar os 10km antes de desligar depois de trocar o combustivel.

mesmo com gasolina, é injetado um pouquinho do tanquinho, afim de evitar que a gasolina fique ali para sempre.

Exato. Me equivoquei, JDonadel esta certo, mesmo com gasolina no tanque também é utilizada a gasolina do tanquinho.

RE: Meu carro não quis ligar hoje. - Admin - 01/04/2015 09:00

Por isso que eu nunca coloquei gasolina no tanquinho dos meus carros flex, sempre ficam vazios.