Logan Clube do Brasil
pedal da embreagem! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: pedal da embreagem! (/thread-2689.html)

Páginas: 1 2

RE: pedal da embreagem! - alexandre carvalhal - 03/04/2015 12:26

e aí velho, a questão da coifa foi por causa dessa resposta do outro tópico,

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta
Olá Pessoal!

Estava acontecendo o mesmo com meu Logan 2011, e esse rangido vem do braço que aciona o garfo da embreagem. Mas antes de chegar a esta conclusão, troquei Kit de embreagem e o cabo e nao houve exito.

Como fazer: No braço que aciona o garfo, onde está preso ao cabo, há uma pequena coifa; Levante ela e pulverize muito com WD40. Após isso, o rangido desaparecerá completamente.

E o que faz se contaminar a embreagem?

abração

Jdonadel, obrigado pelas tuas contribuições, uma outra questão qual valor ele cobrou? abração

RE: pedal da embreagem! - jdonadel - 03/04/2015 18:47

Alexandre, ele cobrou meia hora de serviço, acho que foi uns R$ 50,00, mas como teve outros serviços sendo executados juntos fica difícil saber o valor exato.

Sobre a contaminação da embreagem, imagina assim, se ela transmite a força do motor para a caixa através de fricção, se você deixar ela lubrificada vai escorregar e não vai gerar fricção, ou seja perdeu a embreagem.

RE: pedal da embreagem! - alexandre carvalhal - 03/04/2015 23:29

o pior é encontrar alguém que saiba e de confiança aqui na minha cidade Pelotas/RS, mas valeu mesmo a dica. abração!

RE: pedal da embreagem! - jdonadel - 06/04/2015 20:13

se você quiser arriscar a sorte, precisa tirar o cabo de embreagem do braço, tirar a coifa e lubrificar la dentro pelo lado direito(na frente do carro olhando para o parabrisa)

RE: pedal da embreagem! - Saulosilveira - 06/04/2015 20:29

Também já tive esse problema, mas somente com o carro quente. Frio não fazia. Cheguei a aplicar WD por dentro da coifa e melhorou, mas resolvi definitivamente aplicando vaselina spray (comprei no Walmart aqui no RJ). Nunca mais rangeu. Não precisei desmontar nada, apenas afastar a coifa com a mão e dar um spray.

RE: pedal da embreagem! - alexandre carvalhal - 08/04/2015 01:09

pois é, passou pela minha cabeça apenas aredar a coifa e spray, mas lembrei dos R$760,00 que paguei pra troca, ai mudei de ideia, e o pior é que tenho certeza que os mecânicos vão me engatar ou rir de mim. já ouviram falar nessa contaminação ou é uma boa teoria que faz sentido? rsrsrs a

abraço

RE: pedal da embreagem! - jdonadel - 08/04/2015 07:09

se fosse um sistema selado eu diria que é lorota, mas como a embreagem é aberta... eu realmente acredito que é perigoso, mas cada cabeça uma sentença, hehehehehe

RE: pedal da embreagem! - alexandre carvalhal - 08/04/2015 23:42

é doloroso saber que o cara vai me engatar sendo que eu mesmo poderia fazer o serviço. rsrsrsrs mas faz parte...

RE: pedal da embreagem! - jdonadel - 09/04/2015 07:20

pois é...

aqui nesse vídeo mostra por dentro como é esse garfo: https://www.youtube.com/watch?v=9tNiGpGshU0

veja isso sobre o 2014
http://www.wordy.photos/index.php?photo=bplUJ_36gzs&keyword=como%20instalar%20uma%20embreagem&category=autos&title=logan+2014+resolvido+encontrado+o+barulho+no+pedal+da+embreagem&video=1

aqui nessa imagem mostra o garfo de um classic, isso pode ser util para achar o braço no logan já que eu não tenho fotos e nem achei na net
http://www.wordy.photos/index.php?keyword=como%20instalar%20uma%20embreagem&photo=3G-8fqtwGBU&category=people&title=barulho+na+embreagem+do+classic+2011+part+2

RE: pedal da embreagem! - Felipe Maciel Reis - 09/04/2015 10:47

Já tive esse problema tbm,não é no cabo,é no braço da embreagem(falo braço da embreagem mas coifa é a mesma coisa).Trocaram o cabo da embreagem do meu logan atoa tbm e o rangindo continuava.Wd40 melhora mas com uma semana volta ao normal tbm,pq esquenta tanto que seca.Aconselho você a colocar graxa de alta temperatura no braço da embreagem.No meu caso eu mesmo coloquei a graxa,você joga o braço de embreagem pra direita(o braço movimenta pra direita e esquerda) e mete a graxa la dentro!!!O lugar é ruim de colocar,mas tem que lambuzar a mão ou então você compra aquelas bombinhas de graxa de 500gramas.