![]() |
|
Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) (/thread-2306.html) |
RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - thaian - 08/07/2015 17:16 Tive o mesmo problema assim que adquiri o meu carro, pós o meu erra o retentor, eu mesmo achei o vazamento e o substitui gastei cerca de R$40 . RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - wretamiro - 17/08/2015 17:01 Prezados, Meu Logan (2012 1.0 16v) esta vazando óleo pela coifa do lado esquerdo, tem que trocar só a coifa ou existe um retentor lá também? Esta com 70.000,00 km é obrigado trocar os cabos de vela ou só as velas? RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Rhaymison Pires - 14/03/2016 09:19 Bom dia amigo, estou com o mesmo problema que vcs. Tenho um Logan EXP 2008 1.6 8v. Ano passado fui fazer uma manutenção na suspensão do meu carro, o mecânico identificou que a coifa do cambio estava começando a "merejar" óleo (não chegava a pingar), ficando meio úmido. Ele indicou a troca e resolvi fazer, visto que a M.O. ficaria no mesmo preço que ele já tinha me cobrado. Encomendamos a peça (paralela) numa loja, eles montaram e ficou tudo Ok. Passados cerca de 2 meses e meio notei pingos de óleo na garagem e voltei a oficina, era a coifa do cambio, como estava na garantia eles solicitaram a troca da peça junto a loja e realizaram o serviço sem custo. Passou cerca de mais 1 mês voltou a pingar, voltei na oficina e novamente era a coifa, dessa vez eles trocaram por uma coifa e um rolamento que pareciam ser mais "grossos", mais resistentes. Pois bem, esses duraram de novembro até ontem (13/03/16). Parei o carro num morro, de frente para cima, e logo notei o vazamento (maior que das outras vezes). Gostaria de saber se vocês que já tiveram o problema uma vez o resolveram de forma definitiva com o kit de coifa original??? Achei aqui pelo valor de R$ 250,00. Lembro que em uma das visitas a oficina o mecânico citou uma oscilação radial no semi-eixo, tipo quando ele girava como se ele fosse pra cima e pra baixo um pouco. Isso também é normal??? Obrigado. RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Storm25 - 14/03/2016 11:10 Cara, coifa paralela não presta. Palavra de um mecânico dono de oficina especializada em Renault que trocou a minha; a original tinha rasgada, botei uma paralela de R$ 50 e menos de 6 meses depois rasgou de novo. RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Rhaymison Pires - 14/03/2016 13:26 Foi exatamente isso que aconteceu comigo amigo, dessa vez já entrei em contato com a CS e irei colocar a original... RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Rhaymison Pires - 14/03/2016 18:24 (14/03/2016 11:10)Storm25 Escreveu: Cara, coifa paralela não presta. Gente, achei a coifa original na CS por 270,00 e a M.O. lá fica em 340,00, e tem os 2 lts de oleo que custa 45,00 cada. Diz o cara que eu deixando o carro lá eles farão uma revisão pra ver se precisa trocar mais algo. E dps entraria em contato com a Renault pra tentar um possível desconto de fidelização por fazer revisão fora da garantia, diz ele q este desconto pode chegar a 60%. Se ele não conseguir ele me daria um desconto de CS no serviço e se eu não fizesse lá eu pagaria 200,00 pela revisão. E segundo ele o serviço lá tem garantia de 1 ano, inclusive na peça. Confesso que fiquei balançado, porém se ele não conseguir esse desconto de 60% o conserto ficaria em torno de 600,00, puxado. Agora a tarde passei na oficina aqui perto de casa, o cara é muito indicado, mecânico de berço, aprendeu a profissão com o pai, ele disse q a M.O. fica por 80,00. Tendo eu que adquirir a peça e os 2 lts de óleo na CS, com a garantia da peça de 3 meses... É aí, o que me indicam??? Fico com medo de trocar por aqui e daqui 6 meses dar problema novamente e eu ter que gastar de novo, como estou fazendo agora... RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Storm25 - 14/03/2016 21:49 Ano passado paguei R$ 230 pela coifa na css Renault. E R$ 40 no litro de fluido de transmissão Elf 75w80, também na css; acho que comprei 2 ou 3 litros. Mão de obra se não me engano a oficina cobrou R$ 100. Esse problema da coifa é comum nos Renault; a minha original deve ter rasgado com uns 90 mil km, isso se os 2 donos anteriores não passaram por isso; a paralela se durou 6 mil km foi muito. Compra a coifa da css e faz na oficina, tá correndo risco de estrepar com o câmbio, pois se ficar com nivel baixo de óleo, fica com um zunido ou urro com a marcha engatada, ai o risco de ter de abrir a caixa de marcha e gastar muito mais realmente existe; eu dei sorte, estava com zunido na 4ª e 5ª marcha, mas parei logo o carro; num outro tópico grande por aqui li relato de donos que não tiveram essa sorte. RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Rhaymison Pires - 15/03/2016 08:46 Então cara, o meu carro está na garagem, parado aguardando o conserto, além do mais, como minha esposa está desempregada, nem andamos muito com o carro durante a semana, pois ela quem ia trabalhar todos os dias nele, fazendo um percurso de cerca de 15km (ida e volta de seg a sex). Eu e minha esposa estamos com muito medo, ouvi até pessoas dizerem pra trocar de carro que Renault não presta que dá muito problema e tal, mas poxa, esse é o segundo carro nosso, tínhamos um gol bolinha 96 antes (ótimo por sinal) e quando adquirimos este Logan 2008 (em abril pra maio/2015 - com pouco mais de 95 mil Km) ficamos realmente apaixonados pelo carro, porém como relatei, essa é a terceira vez em 1 ano que ele fica parado por conta deste mesmo problema, a primeira, a coifa original foi trocada por uma paralela (não sei se era a coifa que veio no carro ou se o dono já tinha trocado, mas vale ressaltar que ela não estava rasgada, estava merejando um pouco no retentor, e ela era original Renault). Passado 1 mês o problema voltou, levei a oficina e o cara trocou por uma mais robusta, porém, ainda paralela, que durou de novembro até agora, 4 meses. E agora estou com medo de gastar 400,00, 500,00 neste serviço e daqui 4 ou 5 meses o problema voltar. Pra vocês terem uma ideia, hoje, nosso carro está entre 101 e 102 mil Km, ou seja, andamos cerca de 7 mil Km em 11 meses, não rodamos muito para dar tanto problema assim. RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Storm25 - 15/03/2016 11:49 Parecido a situação aqui em casa; o carro comprei pra minha mulher em 2014, é um 1.6 16v, 2008, tava com quase 90 mil, agora tá beirando os 120 mil km O dono anterior deve ter vendido com medo de manutenção, pois tive de fazer algumas coisas nele já, tipo troca de discos e pastilhas de freio , troca da embreagem, troca da correia dentada, só ai já foi uns R$ 1300; a próxima vai ser a reforma da suspensão dianteira. Eu não achei pesado os valores, tão na média, mas claro que eu não queria ter essas despesas, mas como os donos anteriores não fizeram, sobrou pra mim. A solução pra esse caso da coifa é esquecer peça paralela baratinha; a daqui foi trocada a meses e continua zero. RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Rhaymison Pires - 15/03/2016 13:36 Pois é, no meu caso fiz revisão na suspensão, troca dos coxins, batente, balança e pivô e a parte traseira da descarga, e a coifa, além de colocar os 4 pneus novos, coloquei o Michelin Energy Xm2 185/70/14, pois os velhos estavam muito zuados, gastei uns 2000,00 com tudo. A única coisa que voltou a dar problema é a coifa. Vou trocá-la pela original novamente e tomara Deus que dure pelo menos até o fim de 2017 (rsrsrsrs). Tenho a garantia do carro (motor e caixa) até nov/2016, após isso quero fazer uma revisão geral em ambos componentes pra verificar a situação das correias, etc. Vc utiliza algum aditivo para melhorar ou prevenir o carro. seja no óleo, gasolina, etc??? Valeu pela ajuda e os conselhos. |