Logan Clube do Brasil
Recomendação de módulo - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html)
+--- Tópico: Recomendação de módulo (/thread-1854.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Recomendação de módulo - MuitaTreta - 25/08/2014 11:51

Se for só pro tweeter e falante original, compra um SD250.2

Já dá e sobra pra vc.

Ele é do tamanho de uma mão grande.

Muito compacto e toca com qualidade.

Para o seu som está mais que ótimo.

Consegue achar por R$ 179.

Daria até pra instalar por debaixo do painel do carro.

Seria melhor porque tem menos poeira.

RE: Recomendação de módulo - jdonadel - 25/08/2014 12:10

é eu gostei desses módulos da sounddigital, pensei até em tirar o painel fora e instalar por traz para ficar bem legal, ai pensei na trabalheira de passar fio pra frente e para tras, hehehehe, fiquei com preguiça

ai quando levantei os twetters o som ficou bem legal, então resolvi deixar assim, afinal já não tenho mais idade para tocar balada, apenas para ouvir um bom som dentro do carro...

RE: Recomendação de módulo - jdonadel - 31/10/2014 07:10

então, to de olho nesse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587091333-modulo-amplificador-banda-24d-trans-dig-400w-rms-4ch-2-ohms-_JM

mas ainda tenho dúvida sobre o conversor rca, quem têm não percebe diferença?

RE: Recomendação de módulo - fcrosa - 31/10/2014 10:02

O módulos Banda são muito bons tambem. O conversor em som basico não dará diferença, pode ser usado sem problemas. Eu vi um instalado e não senti diferença; até no meu vou ter que usar, eu quero colocar um kit 2 vias bom que ainda estou estudando e um sub, e vou trocar meu módulo (um Power One) por um pequeno nesse estilo tambem, para não ocupar muito espaço e consumir pouca bateria, pois o meu é classe A/B e consome bastante bateria, e esses classe D consome bem menos e tem a potencia equivalente.

RE: Recomendação de módulo - jdonadel - 31/10/2014 10:04

ta e têm algum que já tenha saída pra sub e mais 4 canais?

RE: Recomendação de módulo - fcrosa - 31/10/2014 10:12

Pra voce esse de 4 canais da pra ligar sub tambem, não precisa de 5 canais.

RE: Recomendação de módulo - jdonadel - 31/10/2014 10:14

mas eu não perco ai o efeito dos 4 canais + 1?

ai teria 2 + 1

RE: Recomendação de módulo - fcrosa - 31/10/2014 10:22

quantos alto falantes vc vai ligar? se for 4 originais, da pra ligar em bridge usando 2 falantes por canal, portanto vc vai usar apenas 2 canais do modulo, sobrando 2, podendo usar pro sub em bridge tambem se for o caso, e como vc falou que não quer tocar balada, já vai ficar muito bom, pois dependerá tambem das potencias dos falantes, pois se ligar em brige o modulo ira dividir 50 RMS para cada falante (sendo 100 rms por canal) e como a maioria dos kis 2 vias é de 60 rms vai tocar de boa e não vai agredir muito os falantes. Agora se voce quiser partir para um som profissional, até o player tem que trocar por um melhor.

RE: Recomendação de módulo - jdonadel - 31/10/2014 10:30

então tava pensando em algo diferente agora, veja só, um woofer na frente com tweeter em cima e dois woofer mais pesado atras no tampão, com corte em baixa.

será que ficaria legal?

RE: Recomendação de módulo - fcrosa - 01/11/2014 16:16

Na frente o bom é um midbass e tweeter. Atrás um Coaxial já tá bom. E pros graves um sub de 10" em uma caixa band-pass já fica bom. Pois só os woofer no tampão vai faltar médio e agudo.