Logan Clube do Brasil
Ruido externo dentro do carro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Ruido externo dentro do carro (/thread-1389.html)

Páginas: 1 2

RE: Ruido externo dentro do carro - Admin - 21/03/2014 17:25

Na minha opinião do jeito que é essa parte do Novo Logan (e acredito que seja igual no Logan antigo) seria necessário fazer uma dobra/calha a mais no teto para poder encaixar a borracha, certamente iria mexer mais no "orçamento" e até na rigidez torcional da carroceria, que foi melhorada na atual geração.

RE: Ruido externo dentro do carro - nelsonprucoli - 07/04/2014 16:34

Prezados, adquiri o novo Logan a pouco tempo, também notei esse barulho de vento entrando por algum lugar.
E incomoda muito, acho que acima de 40/50 km/h já aparece o barulho.

RE: Ruido externo dentro do carro - Reizado - 08/04/2014 12:10

Bom dia amigos, sou novo aqui comprei o novo Logan Dynamic 1.6 versão top em janeiro, também já notei esse barulho.

RE: Ruido externo dentro do carro - Evelson Siqueira de Mira - 13/07/2014 18:42

Ola eu também tenho um Logan 14, e percebo um barulho de vento, já levei pra concessionária trocaram as guarnições mais não resolveu. Incomoda muito esse barulho. Já pensei em vender por causa disso.

RE: Ruido externo dentro do carro - Tarciano Aragao - 17/07/2014 08:11

Cláudio esse dynamique é 14/15? vc notou alguma vibração no cambio em ponto morto?

RE: Ruido externo dentro do carro - Rodrigo Saab - 17/07/2014 21:50

Puts o Novo Logan ta com barulho ainda de vento...já basta o modelo antigo com o barulho do motor invadindo a cabine fala sério essa Renault...já tava pensando em adquirir o Novo Sandero que provavelmente o mesmo interior e vedação...

RE: Ruido externo dentro do carro - nilton_redes - 27/08/2014 11:58

Também comprei um Logan Dynamic 1.6 14/14 a 4 meses e notei que faz barulho de vento acima dos 70 km/h a 120km/h parece que a janela do motorista esta com uma "fresta" aberta. Notei também que as portas não estão 100% ajustadas(quase imperceptível ao primeira vista), pois, se coloco um objeto como uma caneta entre a porta e a borracha com as portas fechadas existe uma certa diferença, por exemplo em alguns lugares como nas portas da frente existem mais "folgas" do que nas portas de trás. Vou levar na concessionaria em breve para verificarem e depois posto o resultado, mas alguém aqui no fórum já teve este problema resolvido? o que resolveu? trocar as borrachas? ajustar as portas?...

RE: Ruido externo dentro do carro - nilton_redes - 01/09/2014 12:22

(27/08/2014 11:58)nilton_redes Escreveu:  Também comprei um Logan Dynamic 1.6 14/14 a 4 meses e notei que faz barulho de vento acima dos 70 km/h a 120km/h parece que a janela do motorista esta com uma "fresta" aberta. Notei também que as portas não estão 100% ajustadas(quase imperceptível ao primeira vista), pois, se coloco um objeto como uma caneta entre a porta e a borracha com as portas fechadas existe uma certa diferença, por exemplo em alguns lugares como nas portas da frente existem mais "folgas" do que nas portas de trás. Vou levar na concessionaria em breve para verificarem e depois posto o resultado, mas alguém aqui no fórum já teve este problema resolvido? o que resolveu? trocar as borrachas? ajustar as portas?...

Apenas para informar, liguei na concessionaria e conforme o Douglas (Formula Renault Curitiba) o barulho de vento que pode ser percebido a certas velocidades ocorre devido a aerodinâmica do retrovisor que no novo Logan e novo Sandero é mais "quadrado" e provoca um ruído similar a vento entrando pela borrachas das portas da frente e isso é normal no projeto do carro. Disse também que não ocorria no modelo antigo pois o retrovisor era mais arredondado. Não tenho certeza que é o meu caso mas talvez isso combinado com a má qualidade de vedação das portas do meu Logan pode estar por trás do meu "problema".

RE: Ruido externo dentro do carro - danilosuares - 01/09/2014 18:14

(21/03/2014 16:30)eoshiro Escreveu:  Isso mesmo, é dessa borracha que me refiro, muito mal gosto não ter continuado a calha até o final.
Valeu pelas fotos, ilustrou muito bem.

Sds.,

Oshiro

Putz isso me incomodou muito, fica muito estranho no meu que eh o branco, pior que o acabamento do filme preto no teto fica comprometido, isso sim pode ser considerado erro de projeto.

Com relação ao ruido de vento, não ouço nada com os vidros fechados, agora na estrada, com 3 milímetros do vidro traseiro aberto, fica extremamente incomodo, principalmente devido a diferença de pressão externa. Outro ruído de vento que incomoda é quando o ventilador esta na posição 3 ou 4, parece que tem uma unidade evaporadora de ar condicionado ligada dentro do carro.

RE: Ruido externo dentro do carro - lininha - 02/09/2014 09:56

Pessoal, fizemos uma "pequena" viagem de 175km no final de semana e mesmo a 135km/h não percebemos nenhum barulho de ar/vento...isso até nos surpreendeu.

Abçs!