Logan Clube do Brasil
Alerta ar condicionado Novo Logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Alerta ar condicionado Novo Logan (/thread-1387.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - respindola - 15/03/2014 12:47

Ainda acho q outra coisa pode ter roubado a carga. Talvez no lava-jato tenham usado quase toda a carga e o carro tenha carregado pouco entre sua casa e o lava-jato (se for bem perto). Daí alguma coisa durante a noite terminou de roubar a sua carga... Mas o ar condicionado não foi. Sem a chave no contato não tem como, ele fica deeeeesligado!

Inclusive no manual diz que o ar só funciona com o motor ligado. Ou seja, mesmo que deixe a chave na posição em que o ventilador liga, o botão do ar condicionado acende mas o ar não funciona!

Abs.

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - Fwralves - 20/05/2014 08:15

Aconteceu de novo, agora comigo!!!
Fui ligar o carro pela manhã e estranhei que as luzes do painel não acenderam. Olhei imediatamente para a luz do ar condicionado e lá estava a danada, ligada!!
Resultado? A bateria do carro estava completamente sem carga de tal maneira que ele só pegou na chupeta. E olha que o demorou quase dez minutos acelerando o outro carro pra dar carga no meu.
Não sei porque e como o ar ficou ligado de alguma forma e roubou toda a carga da bateria.

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - Admin - 20/05/2014 08:23

Tem alguma coisa muito estranho nisso tudo, meu carro (do modelo antigo) o botão do AC fica ligado direto e não tenho problemas desse tipo. Será algum defeito no Novo Logan?

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - Fwralves - 20/05/2014 11:21

Pois é, depois que deu problema na primeira vez eu passei a deixar o ar ligado sempre. A única coisa que fiz de diferente ontem foi mudar o fluxo de ar para desembaçar o para-brisa.
Outra coisa que me veio a cabeça aqui, eu sempre deixo o a chave no contato, na garagem e eu sei que quando insiro a chave algumas luzes já acendem no painel. Será que isso deixa alguma coisa ligada internamente?

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - jdonadel - 20/05/2014 11:51

experimenta deixar a chave fora do contato...

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - Márcio Nascimento - 20/05/2014 12:55

No meu logan 2008 acontecia algo parecido.
Às vezes carro não pegava de primeira... só de segunda ou de terceira.
Em todas o ON/OFF do ar tinha ficado ligado e o botão de ventilação acionado. (eu tenho o costume de desligar ambos)
No Novo Logan aconteceu 2 vezes se não me engano, talvez 1.
Mas sempre pegou, nunca fiquei sem bateria.

Pergunta ao fwalves e aos que deixam ligado e sempre pega: Vocês deixam o botão do ar on/off e a ventilação acionados ou apenas o botão do ar?
Pergunta ao fwalves: você teve que dar carga na bateria quando falhou com você?
Pergunta a todos: Se não zera a bateria, não poderia ser alguma pane do sistema de controle do carro impedindo de dar a partida? Ou talvez tentando reconhecer alguma coisa sem conseguir? Apenas suposições...

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - Admin - 20/05/2014 21:02

(20/05/2014 12:55)Márcio Nascimento Escreveu:  Pergunta ao fwalves e aos que deixam ligado e sempre pega: Vocês deixam o botão do ar on/off e a ventilação acionados ou apenas o botão do ar?

Sim, eu chego com o ar ligado e apenas desligo a ignição, e no dia seguinte pega normalmente já acionando o ar condicionado.

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - J. Lucas Pereira - 21/05/2014 23:42

(15/03/2014 10:06)respindola Escreveu:  O carro não pegou logo ali no lava-jato? Porque esses caras sempre deixam o som do carro ligado e ficam ouvindo as músicas ridículas que eles gostam.

O Novo Logan não aceita ficar com o som ligado apos a chave ser desligada!!

Quando ligamos o Som sem girar a chave pelo menos no 1º estagio(acessórios)ele liga e apos 10 minutos ele desliga automaticamente !!

Esses dias quase a bateria me deixa na mão também !! Mas descobri o que aconteceu :

A luz de cortesia do porta-luvas , não apaga caso vc trava o carro e deixa ele aberto!!

No meu caso, eu esqueci o documento no porta-luvas, fui correndo e não fechei o porta-luvas, achando que quando travasse o carro no alarme da chave, a luz ia se apagar igual a do teto !!, mas não apaga !! Presta atenção nesse detalhe !! Descobri também que , quando a luz de teto fica acesa , sendo quando se abre o carro no alarme , ou se abre uma porta, a luz de cortesia do porta-malas também fica acesa, gerando um consumo bem maior de bateria sem necessidades !!

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - fcrosa - 22/05/2014 00:24

Como ja citei anteriormente, varias vezes já deixei meu carro com o botao do ar acionado, mas com o carro desligado, sem a chave, e não tive problema de bateria. Foi ligar e pegar.

RE: Alerta ar condicionado Novo Logan - Fwralves - 24/05/2014 20:04

(20/05/2014 12:55)Márcio Nascimento Escreveu:  No meu logan 2008 acontecia algo parecido.
Às vezes carro não pegava de primeira... só de segunda ou de terceira.
Em todas o ON/OFF do ar tinha ficado ligado e o botão de ventilação acionado. (eu tenho o costume de desligar ambos)
No Novo Logan aconteceu 2 vezes se não me engano, talvez 1.
Mas sempre pegou, nunca fiquei sem bateria.

Pergunta ao fwalves e aos que deixam ligado e sempre pega: Vocês deixam o botão do ar on/off e a ventilação acionados ou apenas o botão do ar?
Pergunta ao fwalves: você teve que dar carga na bateria quando falhou com você?
Pergunta a todos: Se não zera a bateria, não poderia ser alguma pane do sistema de controle do carro impedindo de dar a partida? Ou talvez tentando reconhecer alguma coisa sem conseguir? Apenas suposições...

Eu só ando com os vidros fechados, o som do mundo externo me incomoda, então só ando com o ventilador ligado. Ora com o ar condicionado, ora só com o ventilador mesmo. Quando eu chego em casa eu procuro desligar o ar condicionado on/off, mas nunca o ventilador.

Nas duas vezes que deu problema comigo a bateria esgotou (zerou), acabou completamente que não acendeu qualquer luz do painel ou de cortesia. Era como se o carro não tivesse bateria. Então na primeira vez o caminhão do Renault Assistence fez chupeta pra dar carga na bateria pro carro pegar e na segunda eu fiz chupeta no carro do meu primo.

Em todo caso, da última vez que deu problema pra frente estou desligando, tanto o on/off do ar condicionado quanto o ventilador.