Logan Clube do Brasil
Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta (/thread-1286.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Jsilva11 - 15/02/2014 20:27

Valeu pela dica Junior, vou tentar fazer isso, depois eu posto o resultado........

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Admin - 15/02/2014 23:33

(15/02/2014 00:06)Jsilva11 Escreveu:  Acredito que venho do pedal mesmo...

Então o meu tem o mesmo rangido. Dias desses tentei jogar um pouco de "wd" na articulação do pedal mas não consegui achá-la, mas tentei mirar onde ela ficava e deu uma melhora quase imperceptível. Quando eu puder deitar debaixo do painel vou poder jogar certeiro na articulação. Mas o que o Junior disso deve resolver.

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - F de Paula - 16/02/2014 08:41

(14/02/2014 18:19)horatio Escreveu:  Esse rangido é no pedal ou você tem certeza que ele vem do compartimento do motor?
O ruído vem do compartimento do motor, tanto é que dá para ouvir do lado de fora, mas a gente sente o rangido no pedal.

(15/02/2014 07:50)Junior Alcântara Escreveu:  Olá Pessoal!

Estava acontecendo o mesmo com meu Logan 2011, e esse rangido vem do braço que aciona o garfo da embreagem. Mas antes de chegar a esta conclusão, troquei Kit de embreagem e o cabo e nao houve exito.

Como fazer: No braço que aciona o garfo, onde está preso ao cabo, há uma pequena coifa; Levante ela e pulverize muito com WD40. Após isso, o rangido desaparecerá completamente.

Abraços

Valeu Júnior, obrigado pela dica! Só para esclarecer: com vc também era só com o carro quente ou o tempo todo?

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Jsilva11 - 16/02/2014 10:58

No meu carro, cheguei até tirar o pedal e lubrificar o ferro que passa por dentro do pedal da embreagem e do freio pra ver se o problema era ali, lubrifiquei o cabo da embreagem tb, mas não resolvel nada. Vou fazer o procedimento que o Junior falou amanha que estou de folga, ai eu digo se resolveu ou não. Ah, lembrando, o meu range com o carro desligado ou ligado, tanto faz, então agora to começando a acreditar que seja msm o braço que aciona o garfo.

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Admin - 16/02/2014 11:05

O meu faz independente da condição do carro, mas andando devagar é mais fácil de ouvir do que em altas rotações (nesse caso o barulho do motor abafa um pouco). Vou tentar lubrificar melhor o pedal essa semana.

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Felipe Maciel Reis - 17/02/2014 15:09

No braço que aciona o garfo, onde está preso ao cabo, há uma pequena coifa;Ao invez de pulverizar com wd40 eu joguei foi graxa e melhoro d+!E uma capa de borracha que prende o braço,é so puxar ela que ela solta muito fácil!!A embreagem fica muito macia e sem rangido.So que tem que ser graxa de alta temperatura,porque aonde ta a coifa esquenta d+!!!!Minha embreagem rangia d+,dava agonia de dirigir o carro,parecia que o cabo ia estourar com o rangido da embreagem.

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Jsilva11 - 17/02/2014 15:50

Boa dica Felipe, graxa de alta temperatura..

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Jsilva11 - 17/02/2014 19:37

Pessoal, só pra dar um feedback, puxei um pouco a coifa que tem no garfo da embreagem e apliquei um pouco de WD. Como já estava escuro, não deu pra fazer um trabalho mais detalhado e aplicar a graxa como o Felipe falou, e tb não deu pra ver direito por dentro da coifa, mas o rangido parou. Qdo tiver um tempinho, vou tirar o cabo e a coifa e passar graxa pra melhorar o resultado.

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Admin - 17/02/2014 21:06

Vocês podem colocar uma foto mostrando essa coifa? Assim a dica ficaria perfeita!

RE: Embreagem rangendo depois que o carro esquenta - Jsilva11 - 05/03/2014 17:04

Pessoal, o rangido do garfo da embreagem volta toda hora, joguei WD 2 vezes já, mas ele sempre volta. Queria saber como o Felipe Maciel fez pra colocar a graxa, já que é um lugar bem chato pra se mexer, o espaço mal dá pra plicar o WD, se alguém souber, poste aqui como se faz..