Logan Clube do Brasil
Pastilha de freio. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Pastilha de freio. (/thread-125.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Re: Pastilha de freio - Mr. Car - 22/10/2009 19:30

Citar:Conversei com um taxista, dono de um Logan, e ele disse que as pastilhas de freio do Clio são mais baratas e servem no Logan sem problemas. Acho que essa é uma alternativa interessante pra quem faz questão de usar peças originais. Só não sei se a concessionaria Renault \"aceita\" fazer o serviço de tal forma.

Este (peças que podem ser usadas perfeitamente em mais de um modelo), seria um tópico interessante e útil. Quem souber de alguns exemplos...
Abraço.

Re: Pastilha de freio. - servergta - 21/01/2010 22:43

estou com 7500KM e estou ouvindo MUITO DE LEVE (Por favor não se assustem) e só quando freio muito de leve dentro do condominio, a menos de 15KM/H, o assobio do freio... e já reparei que os discos de freio estam com uma camada "suja" tipo oxidação.... estou estranhando isso.... e já reparei que o freio está mais baixo.... mas foi de um tempinho pra cá... foi meio que de repente, deve ter umas 2 semanas que reparei esse freio meio baixo..... alguém já sentiu isso aí??? estou com medo de estar com algum problema... e o lance da sujeira de oxidação nos discos, já passei o dedo com o carro frio, e reparei que sai na mão.... é tipo uma sujeira mesmo....

Re: Pastilha de freio. - cluiz - 02/02/2010 13:00

Senhores. Acabei de fazer a revisão dos 30.000 km. A mesma concessionária que queria trocar as pastilhas aos 20.000 km e eu não deixei (no meu relato inicial), me informou que as pastilhas do freio deste mesmo carro (meu Logan 1.6) aguentam, no mínimo até a próxima revisão dos 40.000 km. Interessante, não é mesmo? Por isso, um conselho: só autorizem trocas de peças fora do programado na revisão se provarem que é necessário realmente.

Re: Pastilha de freio. - rtnibon1 - 14/04/2010 09:12

Amigos, estou com minhas pastilhas de freio em ponto de troca, elas realmente estão muito gastas, porém a troca na concessionária é muito cara e me informei lá e me disseram que posso trocar por fora e não perco a garantia do carro. Alguém poderia me dizer qual a marca que a Renault usa ou então uma boa marca para eu fazer a instalação no meu Logan 1.6 8V ?

Re: Pastilha de freio. - Anonymous - 14/04/2010 12:08

Amigo eu já andei dando uma pesquisada pra ver entre as marcas de "linha de montagem" que conheço (varga, cobreq, bendix, bosch) e encontrei a seguinte pastilha COBREQ N448: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138644666-renault-clio-logan-sandero-pastilha-freio-diant-cobreq-n448-_JM - Se no comercio estiver com um preço nessa faixa creio que esteja de bom tamanho.

Re: Pastilha de freio. - Admin - 14/04/2010 16:22

Vale a pena comprar essa pastilha anunciada no Mercado Livre, pois em auto-peças eles insistem em dizer que é carro importado e metem a faca no preço.

Re: Pastilha de freio. - Anonymous - 14/04/2010 19:00

Citar:Vale a pena comprar essa pastilha anunciada no Mercado Livre, pois em auto-peças eles insistem em dizer que é carro importado e metem a faca no preço.

Nesse caso, acho que uma boa idéia é ir em lojas de peças já procurando pelo modelo específico de pastilha (no caso da Cobreq, modelo N-448 - conforme catálogo baixado do site da cobreq). Daí se perguntarem "pra que carro é" vc diz que não sabe, só está procurando pelo modelo especifico. hehehehhe. Talvez não metam a faca.

Re: Pastilha de freio. - Admin - 15/04/2010 06:38

Pode ser uma, você pode dizer que é funcionário de uma oficina e que te mandaram comprar essa pastilha. Também pode ver se essa pastilha é usada em outro carro e pedir a desse carro Piscada PiscadaPiscada .

Re: Pastilha de freio. - Anonymous - 18/04/2010 03:20

Ae galera, dá uma olhada nesse site http://www.lojarenotech.com.br . Uma loja especializada em RENAULT. Muito interessante.

Re: Pastilha de freio. - malencar - 19/04/2010 12:17

Citar:Ae galera, dá uma olhada nesse site http://www.lojarenotech.com.br . Uma loja especializada em RENAULT. Muito interessante.
Sorrisão SorrisãoSorrisão Valeu pela dica! Com certeza uma grande ajuda na procura por peças!