![]() |
|
VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN (/thread-348.html) |
VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - denis chagas - 02/04/2012 16:09 AÍ GALERA, TENHO UM LOGAN 1.0-16V AUTHENTIC, ESTÁ COM 28.000, JÁ FIZ DUAS REVISÕES NELE (10.000KM E 20.000KM) ALINHAMENTOS E BALANCEAMENTOS + RODÍZIOS, OS PNEUS ESTÃO GASTANDO RAPIDAMENTE. JÁ ESTÃO NA HORA DE TROCA (CHEGOU NA MARCA DO FABRICANTE). PELO QUE PERCEBI, OS PENEUS DEVEM DURAR 50.000KM. ESTOU ERRADO? ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO? QUAL O TEMPO DE VIDA ÚTIL CORRETO DOS PNEUS NESSE MODELO DE VEÍCULO? AGUARDO RETORNO. Re:VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - Admin - 03/04/2012 00:44 Mensagem movida para a área correta. Re:VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - Guicrocia - 04/04/2012 10:27 Cara, o meu Logan tah na casa dos 37 mil KM e os pneus jah passaram um pouco da meia-vida. Acho que não chegam nos 50 mil, não, principalmente os dianteiros. Mas também todos os dias, aqui perto de casa, pra acessar a avenida principal, tem uma subida bem íngrime, daí na hora do rush fica aquele engarrafamento e tem que ficar descolando o carro na subia algumas vezes pra conseguir acessar a avenida principal e sempre dá umas arrastadas nos pneus dianteiros. Ou queima embreagem ou queima o pneu. Por isso que desgasta tanto, mas quem tem um uso mais moderado consegue chegar nos 50 mil Km tranquilamente. Re:VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - deliohc - 04/04/2012 17:02 Recebi o logan com 42.000 rodados com os pneus originais (Goodyear GPS 3, 185/70R14). Fiz a troca logo, mas dava pra rodar uns dois mil a mais, não muito. Acredito que pelo menos 40.000 ele resiste. Re:VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - pulgaari - 05/04/2012 14:40 :o O meu com 35.000 km com pneus goodyear estão meia vida entao deduzo que vou até os 60.000km o negocio é saber usar pressão correta conforme a etiqueta que está na porta dianteira o meu 1.6 16v é 29 na frente e 32 atrás com até 4 pasageiros. Re:VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - Paulo R Lima - 20/06/2012 18:53 Acabei de comprar meu LOGAN 2008/2009 usado 1.0 16v Prata Etoile básico, único dono, com Nota Fiscal, sem ar e sem direção com 37.500 Km, lindo e nunca bateu, todas as revisões, no entanto....... Estepe sem uso Goodyear GPS 3 Sport, data da fabricação do pneu = 24a semana de 2008, profundidade total de sulco no centro 8mm. Pneus dianteiros originais, 24a semana 2008, profundidade total de sulco 4,5mm e profundidade 2,0 para atingir o indicador de desgaste T.W.I. Pneus traseiros originais, 24a semana 2008, profundidade total de sulco 5,0mm e profundidade 2,5 para atingir o indicador de desgaste T.W.I. Nota: Os pneus estam muito ondulados nos ombros internos e escamados nos ombros externos. Os pneus fazem muito ruido ao girar, como se os rolamentos estivessem estragados. A cambagem do veículo esta muito negativa ( roda aberta) 0,5 graus lado esquerdo e 1,5 graus lado direito. Re:VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - Senanzo F Souza - 29/08/2012 13:53 Boa tarde, o meu é 1.0 16v 2011 e vai para a revisão de 20.000km semana que vem. Faço o rodízio com 10.000km e os pneus estão pouco mais de meia vida. Da forma que ando, acredito que dura numa boa até os 40.000/45.000km. RE: VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - Uno Conversivel - 17/10/2012 10:28 Qual a vida útil do pneu? Depende do cuidado e da forma que vc dirige. DICAS PARA AUMENTAR A DURABILIDADE DOS PNEUS Calibrá-los 1 vez na semana e com a pressão correta - 29 libras na frente, 32 atrás; Conferir alinhamento e balanceamento EM MÁQUINA COMPUTADORIZADA e fazer o rodízio dos pneus a cada 10 mil km; Procure arrancar e frear de forma suave; Em manobras, procure mover o carro lentamente, de forma diminuir o arrasto e o esforço (não manobrar com o carro parado); DICAS PARA COMPRAR PNEUS NOVOS: Quando substituir os pneus, procure usar pneus de qualidade, novos (REMOLD JAMAIS) e procure pelas seguintes inscrições na lateral do pneu: TREADWEAR: Índice de desgaste do pneu. Este número pode variar de 60 a 600, quanto maior o número, mais o pneu irá render. Por exemplo, um pneu Treadwear 400 deveria render duas vezes mais que um pneu com Treadwear 200. Este número indica quanto seu pneu dura em pistas de testes. Já que ao dirigir sua velocidade não é estável, e o tipo de pista difere com as pistas de testes, esse número não será exato. Quanto maior o número do Treadwear, maior a durabilidade; TRACTION: É baseado na habilidade do pneu parar um carro no asfalto ou concreto molhado. Não tem nada que ver com a habilidade do pneu fazer curvas. Há quatro categorias de tração, AA, A, B e C, sendo AA o mais alto e C o mais baixo. TEMPERATURE: O índice de temperatura escrita no pneu indica a habilidade do pneu dissipar o calor e como lida com o acúmulo de calor. Há três possíveis índices: A, B e C, A sendo o melhor e C o pior. O índice só aplica a pneus inflados corretamente de acordo com o valor de pressão escrito no manual do carro. Inflação, excesso de velocidade ou excesso de peso, faz com que o pneu esquente mais rápido, causando seu desgaste precoce e, possivelmente fazendo ele falhar. RE: VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - pinel - 10/12/2012 18:40 Rodei 47000 com os meus originais ,, mais acredito que com um pouco mais de cuidado chegaria aos 50000 RE: VIDA ÚTIL DO PNEU DO LOGAN - harlen - 18/12/2012 13:13 o meu eu troquei com 67 mil e poderia ter trocado so osdianteiros |