Logan Clube do Brasil
tampa porta-malas - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: tampa porta-malas (/thread-281.html)

Páginas: 1 2

tampa porta-malas - ziane - 06/09/2011 15:08

Oi, tenho um logan 1.6 expression 2010/11 completo (42.000,00 que ainda estou pagando...), carro com 16.000 mil km. O carro me atendeu bem, confortável, espaçoso e tudo mais que divulgaram (site Renault, pesquisas de satisfação etc ) e me fizeram optar por ele, a não ser por um pequeno porém: com menos de 1000 km as molas da tampa do porta-malas perderam pressão e a tampa não parava aberta, isso na garagem do prédio onde moro que tem pequena inclinação. Levei o carro na concessionária Catalão em BH e detectaram o problema e substituiram as molas que, ainda na concessionária em teste, cederam um pouco na rampa. Na revisão de 10.000 km trocaram as molas novamente e dois meses depois já perderam a pressão, transtorno pq chego com compras e tenho que segurar a tampa nos ombros, sem exagero!!! Entrei em contato na Renault e depois de idas e vindas em concessionária a resposta final da Renault ontem, 05/09, através do atendimento personalizado " é problema estrutural do carro, o que eles poderiam fazer fizeram que foi trocar as molas e o CARRO NÃO PODE FICAR EM LUGAR INCLINADO PORQUE AS MOLAS VÃO CEDER MESMO". Renault nunca mais!!!!

Re:tampa porta-malas - Mr. Car - 06/09/2011 16:29

Não deve ser um "problema estrutural", já que o seu é o único relato que eu conheço, de um caso assim. Estranho mesmo terem trocado as molas, e não resolverem o problema. De qualquer forma, se o carro como um todo te agradou, acho pouco para se dizer que "tal marca, nunca mais". Já vi (nunca em um Logan, mas se der...) carros que não tinham este sistema originalmente, serem adaptados com aqueles pequenos amortecedores que muitos outros usam de série para ajudar na abertura e sustentação da tampa traseira, bem como para um fechamento mais suave. É uma idéia, quem sabe...E se de alguma forma der para adaptar, você poderá até (caso seja fácil) desmontar o sistema original do Logan, que ficará sem aquele braço de sustentação que entra no porta-malas quando a tampa se fecha, muitas vezes atrapalhando o fechamento se pegar em alguma carga.

Re:tampa porta-malas - ziane - 06/09/2011 21:22

Reafirmo que Renault nunca mais! O que ouvi é que o Sr. Tiago, chefe da oficina da Catalão em bh, goza de plena confiança da Renault e que ele afirmou que o que "poderiam fazer fizeram que era trocar as molas" e não teria solução (e ponto final). Realmente ele me disse isso pessoalmente mas pra mim tb falou que deveria ser problema na tampa, como excesso de peso ou outro, e que se a Renault autorizasse eles trocariam a tampa. Falei isso com o atendimento personalizado, eles inclusive fizeram uma conferência a três, com a participação do Sr. Tiago e simplesmente ignoraram a troca da tampa, NÃO TEM SOLUÇÃO E FIM!!! O duro foi ouvir que "o carro não deve ficar parado em inclinação". Argumentei que não vi esse ALERTA em nenhuma propaganda do carro, em site da Renault, qdo comprei o carro etc. Qto a adaptação cheguei a consultar uma boa oficina independente Renault e disseram que talvez fosse possível mas me desaconselharam pq perderia a garantia,

Re:tampa porta-malas - deliohc - 08/09/2011 15:10

Processar, entra com um processo mesmo. Isso é defeito de fabricação.

Re:tampa porta-malas - robson - 13/09/2011 12:02

no meu 2010/2011 em plano isso não ocorre, agora em aclives isso ocorre, a tampa simplesmente você tem que ficar segurando enquanto descarrega seus objetos.
Será que isso é normal então ?
Ao meu ver, pela resposta dada a você ziane, parece que na Renault sim ! Estão querendo fugir desse mico e nos enrolar !

Isso acontece em outros veículos modernos concorrentes ?

Re:tampa porta-malas - ziane - 16/09/2011 23:34

Oi, por sugestão da oficina independente Renault citada acima fui a um desmanche Renault e comprei um par de

RE: tampa porta-malas - Roberto Sampaio Alves - 02/10/2013 18:56

(06/09/2011 21:22)ziane Escreveu:  Reafirmo que Renault nunca mais! O que ouvi é que o Sr. Tiago, chefe da oficina da Catalão em bh, goza de plena confiança da Renault e que ele afirmou que o que "poderiam fazer fizeram que era trocar as molas" e não teria solução (e ponto final). Realmente ele me disse isso pessoalmente mas pra mim tb falou que deveria ser problema na tampa, como excesso de peso ou outro, e que se a Renault autorizasse eles trocariam a tampa. Falei isso com o atendimento personalizado, eles inclusive fizeram uma conferência a três, com a participação do Sr. Tiago e simplesmente ignoraram a troca da tampa, NÃO TEM SOLUÇÃO E FIM!!! O duro foi ouvir que "o carro não deve ficar parado em inclinação". Argumentei que não vi esse ALERTA em nenhuma propaganda do carro, em site da Renault, qdo comprei o carro etc. Qto a adaptação cheguei a consultar uma boa oficina independente Renault e disseram que talvez fosse possível mas me desaconselharam pq perderia a garantia,

Ziane. Você pode resolver este problema instalando 02 amortecedores no porta malas do seu Logan. Adaptação muito simples de fazer.

(02/10/2013 18:56)Roberto Sampaio Alves Escreveu:  
(06/09/2011 21:22)ziane Escreveu:  Reafirmo que Renault nunca mais! O que ouvi é que o Sr. Tiago, chefe da oficina da Catalão em bh, goza de plena confiança da Renault e que ele afirmou que o que "poderiam fazer fizeram que era trocar as molas" e não teria solução (e ponto final). Realmente ele me disse isso pessoalmente mas pra mim tb falou que deveria ser problema na tampa, como excesso de peso ou outro, e que se a Renault autorizasse eles trocariam a tampa. Falei isso com o atendimento personalizado, eles inclusive fizeram uma conferência a três, com a participação do Sr. Tiago e simplesmente ignoraram a troca da tampa, NÃO TEM SOLUÇÃO E FIM!!! O duro foi ouvir que "o carro não deve ficar parado em inclinação". Argumentei que não vi esse ALERTA em nenhuma propaganda do carro, em site da Renault, qdo comprei o carro etc. Qto a adaptação cheguei a consultar uma boa oficina independente Renault e disseram que talvez fosse possível mas me desaconselharam pq perderia a garantia,

Ziane. Você pode resolver este problema instalando 02 amortecedores no porta malas do seu Logan. Adaptação muito simples de fazer.

Em tempo. A adaptação seria feita por suporte. Quando for levar o carro para revisão e só tirar!

RE: tampa porta-malas - logan2012 - 02/10/2013 23:27

nossa que absurdo... ainda nao percebi este problema, mas bem que notei existir um tipo de regulagem da mola do porta-malas. Entao deve ser esse o motivo. Que barbaridade ... Sera que la fora eh igual ?

RE: tampa porta-malas - kleo - 02/10/2013 23:48

Gente, não sei se perceberam, mas na ponta da mola há uma espécie de gancho e algumas ranhuras, que funcionam como regulagens, para aumentar ou diminiur a pressão, é só reposicionar e testar, já aconteceu comigo, quando mudei de lugar, então em inclinações fica sem pressão mesmo, só mudar a posição que resolve.

RE: tampa porta-malas - robson - 11/10/2013 17:23

pessoal, está havendo novas respostas em cima de um tópico cuja última resposta foi há 2 anos !
Já que uma boa parte aqui infelizmente não costuma responder ao próprio tópico criado e ficamos sem saber como anda a solução de algum problema, temos que levar ainda mais em consideração.