![]() |
|
Encosto de cabeça com tela - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html) +--- Tópico: Encosto de cabeça com tela (/thread-1529.html) Páginas: 1 2 |
Encosto de cabeça com tela - Admin - 25/04/2014 21:08 Pessoal, comprei um par de encosto de cabeça com tela usado para ligar junto ao DVD "vagabundex" que comprei. Esses encostos de cabeça vem apenas com tela mas estou com uma dúvida referente a ligação deles. Ambos eles possuem os seguintes fios: - um par conectores RCA Amarelos para entrada de vídeo (pelo visto elas possuem duas entradas de vídeo) - um fio vermelho, que acredito que seja o positivo - um fio preto, que acredito que seja o negativo - um fio verde A minha dúvida é justamente com o fio verde, imagino que seja para ser conectado no fio remote do rádio já que o fio preto e o vermelho estão ligados numa caixinha igual aquela que vem nos chicotes dos rádios para filtrar ruídos. Alguém pode ajudar? Agora fico imaginando como colocar todas essa fiação e, principalmente, as caixinhas no painel já que o DVD que comprei também tem uma dessas... vou ter que tentar conseguir aquelas tirinhas de espuma para enrolar isso tudo para não fazer barulho! RE: Encosto de cabeça com tela - respindola - 25/04/2014 22:23 Amigo... Seus encostos não vieram com manual? Dê uma olhada por favor. Os dois RCAs podem ser tanto duas entradas de vídeo (no meu é assim), bem como pode ser uma entrada e uma saída. O fio vermelho vc liga no pós chave (que no Logan é amarelo) e o fio preto vc liga no negativo. A caixinha não é para filtrar ruídos. Certamente dentro da caixinha há um fusível, que é para segurança elétrica. O fio verde eu nunca vi, mas possivelmente é o REMOTE (embora geralmente o remote seja azul). O mais interessante seria saber o motivo da tela usar o remote... Talvez seja para ela ligar sozinha quando o aparelho estiver ligado. Precisa ver no manual! Que caixinhas vc quer colocar no painel, não entendi? Fica tranquilo que atrás do som e dentro do painel tem muito espaço pra fio. Abs. RE: Encosto de cabeça com tela - Admin - 25/04/2014 23:13 Como eu disse, eu comprei as telas usadas e o manual que o vendedor me deu é de outro modelo, ou seja, veio sem manual. Como são telas chinesas não consegui identificar a marca, talvez só ligando elas apareça a marca na tela. Por isso perguntei aqui pois pode ter algum membro que já instalou telas que sigam esse mesmo padrão do chicote elétrico e que possam dar ipstas para que serve esse bendito fio verde. As caixinhas que falei são as que você falou que podem ser um porta fusível, só acho estranho o fio preto também estar passando por ela (em rádios somente o positivo passa por ela). RE: Encosto de cabeça com tela - Helck - 26/04/2014 23:22 Vo fica te devendo horatio, meu logan tem telas mas mandei num conhecido pra instalar!!!! ops Horatio!!!!! escrevi seu nome errado!!! RE: Encosto de cabeça com tela - Márcio Nascimento - 27/04/2014 02:37 Por padrão, verde é a cor do cabo de aterramento. Preto neutro, vermelho fase. Tem algum seletor de entrada? Se não tem, acho difícil 2 cabos de entrada. RE: Encosto de cabeça com tela - fcrosa - 27/04/2014 21:08 Esse fio verde só pode ser o remote, pois caso contrário como vai acionar as telas??? A não ser que nas próprias telas tenha um botão de liga/desliga. RE: Encosto de cabeça com tela - Admin - 27/04/2014 22:58 Aterramento certamente não é (o negativo já é o terra), estou mesmo acreditando que possa ser o remote, mas também poderia ser para ligar no freio de mão para as telas só funcionarem com o carro parado. Essa semana devo ter tempo para instalar elas. RE: Encosto de cabeça com tela - Admin - 27/04/2014 23:00 (26/04/2014 23:22)Helck Escreveu: Vo fica te devendo horatio, meu logan tem telas mas mandei num conhecido pra instalar!!!! Tomei a liberdade de corrigir!
RE: Encosto de cabeça com tela - jdonadel - 28/04/2014 12:46 da uma olhada nesse manual http://www.gotobr.com.br/goto/produtos/manual/GT6%20M600%20manual%20(Portuguese).pdf o verde é para ligar na ré RE: Encosto de cabeça com tela - Admin - 28/04/2014 20:53 Parece mesmo ser da ré pois a tela em si (sem o encosto de cabeça) pode ser usada na frente . Mas isso me deu uma ideia: usar esse fio no remote do rádio assim a tela só ligaria quando o dvd estiver ligado, ajudando a não esquecê-la ligada. |