Logan Clube do Brasil
Abastecimento do Logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Abastecimento do Logan (/thread-108.html)

Páginas: 1 2

Abastecimento do Logan - Leandro - 13/07/2009 17:08

Gente gostaria de saber se pode ou nao pedir para completar o tanque do Logan.

Re: Abastecimento do Logan - Mr. Car - 13/07/2009 21:23

Citar:Gente gostaria de saber se pode ou nao pedir para completar o tanque do Logan.

A menos que você queira ficar na mão por conta de uma pane seca, pode sim. Brincadeirinha, he, he! Entendi o que você quer saber, Leandro. Eu sempre peço para encher o tanque devagar, e parar ao primeiro "click" da bomba. Já vi algumas pessoas afirmando que cabem (bem) mais que 50 litros no tanque, mas evito forçar, para o combustível não invadir o cânister.

Re: Abastecimento do Logan - Admin - 14/07/2009 06:53

Essa é a forma certa de abastecer o carro, evitando colocar mais combustível depois do primeiro desarme automático da bomba do posto.

Re: Abastecimento do Logan - lucio - 10/08/2009 19:39

Quando fui fazer o primeiro abastecimento quando tirei da agencia mandei completar o tanque e coube exatamente 58 litros.

Re: Abastecimento do Logan - Luizhenri - 15/08/2009 21:17

Sempre peço pra encher e nunca tive nenhum tipo de problema!!

Re: Abastecimento do Logan - msimoni - 12/04/2010 09:47

No meu ja botei 60l, mas um amigo (que me disse que cabia tudo isso no tanque) ja botou até mais...
locura

Re: Abastecimento do Logan - leoneck - 12/06/2010 21:14

Esse volume todo perdido é proposital, a gasolina principalmente se expande muito com o aumento da temperatura. Ela é muito mais volatil que o alcool, entao esse volume que cabe a mais alem do primeiro click da bomba é uma margem de segurança contra superpressão no sistema do tanque.

Se for pegar uma estrada ou rodar bastante depois de abastecer beleza, pode completar até a boca. Mas se fo rodar pouquinho para no automatico da bomba.

Re: Abastecimento do Logan - Mr. Car - 13/06/2010 01:13

Citar:Esse volume todo perdido é proposital, a gasolina principalmente se expande muito com o aumento da temperatura. Ela é muito mais volatil que o alcool, entao esse volume que cabe a mais alem do primeiro click da bomba é uma margem de segurança contra superpressão no sistema do tanque.

Se for pegar uma estrada ou rodar bastante depois de abastecer beleza, pode completar até a boca. Mas se fo rodar pouquinho para no automatico da bomba.

O Logan não tem cânister? Mesmo que vá rodar bastante, se encher demais não pode prejudicar? No meu Monza colocava quase até a boca, mas era possível ver o orifício do cânister, para não passar dele. No Logan, não dá, pois uma tampinha metálica fecha o gargalo, quando se tira o bico da bomba de gasolina.

Re: Abastecimento do Logan - Admin - 14/06/2010 21:37

Todos os carros tem cânister, e encher até a boca prejudica sim, pois com o cânister entupido e sem ação o carro consome um pouco mais (ele reaproveita os gases vindo do motor, sem esses gases ele precisa de mais gasolina) e o meio ambiente.

Re: Abastecimento do Logan - Mr. Car - 16/06/2010 00:24

Citar:Todos os carros tem cânister, e encher até a boca prejudica sim, pois com o cânister entupido e sem ação o carro consome um pouco mais (ele reaproveita os gases vindo do motor, sem esses gases ele precisa de mais gasolina) e o meio ambiente.

Foi o que imaginei. Sempre peço para abastecer devagar, e parar no desarme automático da bomba. E claro, desço do carro para acompanhar, he, he!