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Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
14/08/2013, 08:45
Resposta: #1
Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Bom dia senhores,

O meu Logan Avantage 2012 1.0 16v já esta com 53 mil km rodados. Na ultima revisão que fiz no meu mecânico, o mesmo me aconselho a ja pensar em troca-las o quanto antes, pois 50 mil é o máximo. No manual do carro, esta prevendo a troca com 80 000 km. Levei em um segundo mecânico, e o mesmo me recomendou igual. E agora? Corro o risco disso estourar antes dos 80 000, conforme o manual? Se estourar antes, mesmo estando já fora das revisões da renault(que são uma facada no coração), isto estaria na garantia? Teoricamente, se estourar , foi algo prematuro e a renault tem que arcar com isso não?

O que vocês acham?
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14/08/2013, 09:10
Resposta: #2
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Também queria saber se 80.000 é seguro para prazo de troca da correia, o meu é um logan 1.6 16v automático, completo, vale a pena trocar também a correia de acessórios?
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14/08/2013, 11:59
Resposta: #3
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Olha digowill, 1° Quem fez esse diagnóstico, retirou a tampa da correia pra verificar se ela ou o rolamento está com defeito? 2° eu costumo obedecer o manual, até porque já trabalhei em mais de uma concessionária. E 3° de 80,000 pra 50,000 mil é uma diferença de 30,000 km, eu moro em Recife, com os trinta mil km daria pra ir e voltar em São Paulo mais de 4 vezes. Só se antecipa troca de peças em duas situações: ou dano na peça, ou uso em condições severas. Se você se enquadrar em uma dessas situações eu recomendo. Há tem outra condição ou se você gostar de gastar dinheiro. Espero ter ajudado.
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14/08/2013, 20:03
Resposta: #4
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
olha minha experiencia eh a seguinte: no outro carro diz pra trocar a cada 60 mil km. Por nao estar rodando no Brasil ja cheguei rodar 70 mil km antes da troca. Perguntei na epoca pra meu mecanico ele disse o seguinte: Antigamente as correias eram porcaria, hoje em dia existem boas marcas (Gates, Contitech, Dayco) elas possuem uma resistencia muito forte ja prevendo uma tolerancia nos kms. E os rolamentos que troquei estavam em perfeito estado (sempre da INA ou SKF). Como o manual tb considera uma tolerancia, eu trocaria apenas com 80 mil. Mas, se estivesse desconfiado da montadora e nao conhecesse o carro, trocaria com 5 mil km antes (aos 75 mil Km), apenas pra analisar as pecas pra uma decisao na proxima troca.

Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo
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14/08/2013, 22:42
Resposta: #5
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Só não esqueça de também trocar o rolamento quando for trocar a correia dentada, em boa parte das vezes que a correia dá problema é por que o rolamento não estava legal. Se trocar um, troque o outro.

Sobre a necessidade de troca, se o pessoal da concessionária recomenda trocar com 50 mil km pode ser picaretagem, mas antecipar um pouco o prazo da troca é praticamente consenso entre todos os bons mecânicos (de verdade), mas de 80 para 50 mil é forçar demais, talvez 60 ou 70 mil (o mais recomendado).

Peça para examinar a correia, de preferência em outro mecânico diferente.

Administrador e Fundador do Logan Clube do Brasil
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19/08/2013, 16:39
Resposta: #6
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Cara, eu troquei com 60000 e a próxima vai ser com 100000, conheço um cara que quebrou a correia com 72000, eu não arriscaria.
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19/08/2013, 21:05
Resposta: #7
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Amigo, a previsão realmente é com 80.000km, e creio que seja segura. Afinal, a minha NUNCA tinha sido trocada (e eu não sabia) e só foi arrebentar aos 100.000km. Don't worry...

Logan Privilége 1.6 16v 2008 Cinza Hologramme + Pack Estilo
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16/09/2013, 01:03
Resposta: #8
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
fiquei na dúvida agora...

já procurei em vários sites + só falam nos clios, pois bem, tenho um logan 1.0 16v ele é correia dentada ou corrente de comando ??? sobre a correia que não é dentada (pois não há dentes), sei que tenho que trocar pq já está com 71k e o tensor tbm...

e outra alguem aki do RJ recomenda alguma oficina boa ???
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16/09/2013, 08:08
Resposta: #9
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Bom dia !

A renault tem hoje, basicamente 3 motores: 1.0 16 V, 1.6 8V e 1.6 16V. Desses 3, somente o 1.6 16V funciona por corrente de comando(o que não necessita de manutenção). Os outros 2, funcionam por correia dentada. Esses 3 motores equipam os modelos clio(só o 1.0), sandero (tem para os 3), logan(tem para os 3) e duster(1.6 16v). Não preciso nem dizer que o melhor motor deles, que é o 1.6 16v, é uma facada e só vem em modelos com transmissão automática(exceto a duster....que ter a opção do cambio manual com esse motor...acho....). Então, se você quiser ter um carro com esse motor, esqueça cambio manual e esteja preparado para pagar uns 6 a 7 mil a mais por isso em média.
Então, respondendo a sua pergunta, se o seu logan fosse o automático, teria um motor 1,6 16v que vc não precisaria esquentar a cabeça. Como seu é o 1.0 16v, fique esperto com o km da hora correta da troca do kit de correias .

Espero ter ajudado.
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16/09/2013, 08:52
Resposta: #10
RE: Troca das Correias com 80.000? Logan 1.0 16V
Só uma Correção, o motor 1.6 16V da Renault o K4M que é usado no Logan e sandero automático, e no Duster é com acionamento através de correia dentada, e não corrente de comando como o colega acima havia falado, sei disto por que tenho um logan automático 2012 com este motor, e a troca está prevista para ser feita aos 80k/km, mas vou trocar com 60k/km só pra garantir, qualquer dúvida é só procurar sobre os motores K4M.
(16/09/2013 08:08)digowill Escreveu:  Bom dia !

A renault tem hoje, basicamente 3 motores: 1.0 16 V, 1.6 8V e 1.6 16V. Desses 3, somente o 1.6 16V funciona por corrente de comando(o que não necessita de manutenção). Os outros 2, funcionam por correia dentada. Esses 3 motores equipam os modelos clio(só o 1.0), sandero (tem para os 3), logan(tem para os 3) e duster(1.6 16v). Não preciso nem dizer que o melhor motor deles, que é o 1.6 16v, é uma facada e só vem em modelos com transmissão automática(exceto a duster....que ter a opção do cambio manual com esse motor...acho....). Então, se você quiser ter um carro com esse motor, esqueça cambio manual e esteja preparado para pagar uns 6 a 7 mil a mais por isso em média.
Então, respondendo a sua pergunta, se o seu logan fosse o automático, teria um motor 1,6 16v que vc não precisaria esquentar a cabeça. Como seu é o 1.0 16v, fique esperto com o km da hora correta da troca do kit de correias .

Espero ter ajudado.
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