Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz do ABS e do freio de mão acesa
13/05/2013, 19:48
Resposta: #1
Luz do ABS e do freio de mão acesa
Toda vez que atinjo 100 km/h a luz do abs e do freio de mão acende e não apagam mais, tenho que parar o carro e desligá-lo para as luzes se apagarem, mas quando volto a atingir os 100 km/h as luzes se acendem novamente.
Alguém pode me ajudar?
Tenho um logan 11/12 1.6 8v completo, com 39 mil rodados.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/05/2013, 12:18
Resposta: #2
RE: Luz do ABS e do freio de mão acesa
O ideal é tirar uma foto mostrando as luzes acesas, junto com o velocímetro mostrando acima de 100 km/h.
Levar na concessionária, com a foto eles não poderão alegar que não encontraram erro, até porque na cidade eles não chegarão aos 100 km/h para efetuar um teste.

Logan Authentique 1.0 16V - Cinza Eclipse.
31/07/2013, 09:00
Resposta: #3
Estou com esse problema também. Depois de passar de 100 km/h a luz do ABS e do freio ficam acesas, o sistema ABS deixa de funcionar, e as luzes só se apagam ao desligar o veículo.Tambem tenho reparado uma resistência no pedal do freio, dando a impressão de estar "arranhando" mais não se trata de pastilha ou disco, até pq foram trocadas recentemente, logo apos iniciou-se o problema.Notei um barulho, baixo como um sinal eletrônico e a luz do ABS no painel acender bem fraquinha quando o pedal de freio é acionado.Na concessionaria Renault, fizeram avaliação sistema dizendo estar OK, mas o problema se repete.
Ao dar uma pesquisada observei que o problema pode estar associado a uma deficiência do servofreio, dos canos do circuito hidráulico ou dos cilindros das rodas, ate mesmo a possibilidade de avaria do cilindro mestre.
Será que é possivel que ao sbstituir pastilhas e discos o mecânico tenha comprometido alguma dessas peças?
O amigo Daniel, resolveu o seu problema?
Att, Luiz
31/07/2013, 11:29
Resposta: #4
A Luz, do freio de mão ascende por 2 motivos, primeiro, freio de mão acionado e fluido de freio com nível baixo? já verificou o nível do flúido, o ideal é passar o scanner pra verificar qual é o erro que está gravado na memória da central.
11/09/2013, 16:08
Resposta: #5
Fui ao mecânico ontem (10/09), tudo indica que era sujeira no sistema, após passar o scanner foi constatado que a roda dianteira esquerda estava rodando mais devagar do que as outras, o que é absurdo, pois, com o carro em movimento todas as rodas giram na mesma velocidade, o mecânico disse que nunca viu este tipo de pane antes e que só poderia ser mau contato, então ele desmontou as quatro rodas e limpou todo o sistema. Tudo estava em perfeito estado, pastilhas, lonas, óleo de freio, discos, etc. Testei muito o carro ontem e hoje e as luzes não se acenderam mais. Não sei dizer quanto foi cobrado, pois aproveitei para fazer a revisão de 40 mil e outros serviços. Moro no Rio-Ilha do Governador, fiz o serviço na Fórmula Ilha, estr do Galeão.
18/09/2013, 15:42
Resposta: #6
A luz acendeu novamente no dia seguinte (11/09), voltei ao mecânico hoje (18/09), com o scanner e o carro em movimento, foi constatado que o problema permanecia, então o rolamento da roda problemática foi trocado, ao testar o carro após a troca da peça, com o scanner ligado e com o carro em movimento, o aparelho não registrou mais a pane e a luz não voltou a acender, parece que agora o problema foi resolvido.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes