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Junta Homocinética Estralando
04/09/2012, 09:37
Resposta: #11
Re:Junta Homocinética Estralando
Antes de comprar novos semi eixos e juntas é bom procurar uma oficina especializada em recuperação de homocinéticas, como eu fiz. O serviço de solda e retífica, montagem e desmontagem das duas homocinéticas, e a reposição do óleo da caixa de marchas (vaza na retirada dos semi eixos), custou R$ 350,00 e resolveu o problema.
Rodar com as peças assim por muito tempo pode estragar as áreas de contato entre as ponteiras e semi eixos, impossibilitando a recuperação.

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04/09/2012, 11:46
Resposta: #12
Re:Junta Homocinética Estralando
Olá pessoal.

Horatio, valeu pela dica do site, foi o mais barato que achei na net. Só uma coisa: essa revenda é confiável? Será que essa peça tem um mínimo de qualidade (sei que "não posso" exigir muito, pois a peça é bem mais barata que a original)? Acho que vou comprar essa mesma. Abraço.

delio_hc, eu vou levar no mecânico pra ele ver a real extensão do problema antes de comprar as peças, mas eu não conheço aqui na minha região nenhuma oficina especializada em recuperação de homocinéticas. Vou ver se acho alguma coisa. Abraço.
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04/09/2012, 16:58
Resposta: #13
Re:Junta Homocinética Estralando
(04/09/2012 11:46)leivas.pedro link Escreveu:  Horatio, valeu pela dica do site, foi o mais barato que achei na net. Só uma coisa: essa revenda é confiável? Será que essa peça tem um mínimo de qualidade (sei que \"não posso\" exigir muito, pois a peça é bem mais barata que a original)? Acho que vou comprar essa mesma. Abraço.

Bom, essa loja virtual é muito bem referenciada por quem já comprou nela, mas existe os sites de reclamação, como o Reclame Aqui, que poderá lhe ajudar a saber mais informações sobre a loja.

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04/09/2012, 17:07
Resposta: #14
Re:Junta Homocinética Estralando
Citar:Bom, essa loja virtual é muito bem referenciada por quem já comprou nela, mas existe os sites de reclamação, como o Reclame Aqui, que poderá lhe ajudar a saber mais informações sobre a loja.

Blz Horatio, vou ver se acho alguma coisa no reclame aqui, mas pelo que andei vendo, realmente parece uma loja de confiança.
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13/12/2012, 16:33 (Resposta editada pela última vez em: 13/12/2012 16:47 por deliohc.)
Resposta: #15
RE: Junta Homocinética Estralando
A Renault só me faz pensar em não comprar outro Renault. Infelizmente tenho as duas coifas da homocinética vazando graxa. Uma era de marca genérica, qualidade inferior, trocada a seis meses, a outra era original e sofreu depois que subi um meio fio estacionando, acho o movimento bruscobraçadeira acabou forçando a borracha.
Não gostei do acabamento das coifas oferecidas na minha oficina de referência. Elas não são bem lisas por fora, tem rebarbas, sulcos e bolhas, mostrando a baixa qualidade de fabricação. Já as originais que vi no carro são lisas e sem rebarbas.
Procurei a concessionária pra comprar original, mesmo sendo mais caro, pq já tô de saco cheio de trocar esse troço. Chegando lá recebi a resposta absurda: Esta concessionária não vende as coifas ou kit de reparo em separado, apenas a transmissão inteira, ou seja, o semi-eixo que vai da caixa de marcha até a roda.
P@#$¨%! B@*&¨%$! C&*%#$!!!!!!!
Que P&*%$#@ de montadora e rede concessionária é essa? Quer dizer que se alguém descobre que uma peça de borracha, que vive sendo movimentada, rotacionada, comprimida e esticada, molhada e ressecada, sujeita a todo tipo de intempérie, ou seja, sujeita a desgaste constante, não pode trocar essa simples peça de borracha, pelo contrário, tem que comprar um conjunto que é pelo menos 20 vezes mais caro que coifas deste e de outros veículos similares no mercado.
Sinceramente, Renault nunca mais. Só não vendi pq pelo preço que vou conseguir ainda tenho que desembolsar uma parte pra cobrir o saldo do financiamento. Mas em breve resolvo isso.
Alguém conhece um modelo de coifa de outro carro que encaixa bem com a coifa do Logan?
Nervoso

Encontrei inclusive a foto da coifa miserável que tem pra vender na oficina em que costumo levar meu carro. Acabamento horrível!


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13/12/2012, 23:53
Resposta: #16
RE: Junta Homocinética Estralando
Deliohc,

Acho que vc n teve sorte, pois o Logan é muito resistente. Vc comprou o seu usado?
Falo pelo meu, que NUNCA me deu dor de cabeça. E está bem rodado, com 71 mil km.

Quanto a coifa, meça as dimensões do furo do eixo, comprimento da coifa e diâmetro do encaixe da homocinética e procure uma mais próxima.

A engenharia da Renault sabe dos limites e esforços que cada peça sofre. Se a política dela é de vender o conjunto completo, deve ter um motivo, pois no Brasil tudo é diferente. Aqui carro é mais pesado pelos reforços estruturais que recebe, mais alto em relação ao solo, suspensão tem que suportar o nosso piso lunar e com certeza alguma coisa deve diminuir a durabilidade desse conjunto.

[undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined]

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14/12/2012, 11:59
Resposta: #17
RE: Junta Homocinética Estralando
Código Original da Coifa da Homocinética: 6001547699 R$ 152,00

Preguiça do pecista em explodir a imagem da peça.

[undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined]

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16/12/2012, 18:37
Resposta: #18
RE: Junta Homocinética Estralando
Vou providenciar o conserto utilizando uma coifa da SKF, indicada para o Megane e Clio. A qualidade de acabamento e material da coifa feita pela SKF é bem superior àquela da coifa vendida na oficina. Pra me certificar que a SKF serve, vou pedir pra retirar e levo na loja de autopeças. Detalhe, a tal coifa custa R$ 130,00 (original Renault) na concecessionária Brune (Salvador/BA), R$ 65,00 na oficina Autocar (genérica) e R$ 20,00 (SKF) na WN AutoPeças. Logo passo notícias sobre a compatibilidade dessa coifa SKF.

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09/07/2013, 22:35
Resposta: #19
RE: Junta Homocinética Estralando
Pessoal,

comprei meu Logan 2008 em dezembro com 53mil km, na primeira semana passei num buraco e passou a fazer um barulho quando esterçava para a esquerda, levei em vários mecânicos e nenhum descobriu o problema e disseram que dava pra ir rodando e assim eu o fiz, hoje o carro tá com 73 mil km o barulho aumento, quando passa de 100 km/h a roda esquerda vibra e quando viro o volante pra qualquer lado dá uns rangidos escabrosos, quando chove e o carro fica molhado não range. Levei o carro na concessonária Renault e eles me ofereceram um orçamento ABSURDO, queriam trocar tudo o que é peça resultando em 4900,00 de peças e 1200,00 de mão de obra, as peças mais caras eram o semi-eixo e caixa de direção (não hidráulica), alguma sugestão?
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09/07/2013, 23:28
Resposta: #20
RE: Junta Homocinética Estralando
Leve em uma oficina especializada em suspensão.

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