Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A saga do primeiro carro
06/05/2015, 11:44
Resposta: #1
A saga do primeiro carro
Olá pessoal, bem, minha história é um pouco longa, na verdade é quase uma saga, então peço paciência e desculpas antecipadas por qualquer coisa rsrsr
Pra muita gente, trocar de carro é apenas mais uma coisa que se faz de tempos em tempos, coisa normal, como comprar roupas, embora um pouco mais caras kkkk
Bem, a escolha desse carro, pra mim, acredito ser mais especial do que pra maioria porque é meu primeiro carro, nem dirigir direito eu sei ainda, vivo deixando ele morrer nos sinais e me enrolando com o tempo da embreagem kkkkk.
A alguns meses nem passava na minha cabeça em comprar um carro, eu tenho uma biz, que me servia, e ainda serve bem pra mim e pra minha esposa, ir e vir de casa pro trabalho, saídas rápidas, buscar e levar ela no trabalho, essas tarefas corriqueiras, somos só nós 2, sou recém formado em arquitetura e ainda estou formando minha vida, tanto pessoal quanto profissional, mas mesmo sendo apenas eu e ela e de não morarmos em cidade grande, muitas vezes a necessidade de possuir um carro era latente, pra viajar sempre tem que esperar a boa vontade de algum amigo convidar, pra visitar parentes em cidades vizinhas se amontoar em um onibus lotado, e quando adoecia então... Preciso nem dizer como era.
Pois bem, a uns meses consegui aproveitar algumas oportunidades profissionais que me possibilitou juntar algum, foi quando um amigo meu comprou um pegeout 207 e veio comentar comigo, no meio da conversa me falou de um classic 2011 que uma médica amiga dele estava querendo vender, fiz as contas e vi que pelo que eu tinha juntado, daria pra finalmente comprar um carangozinho, fui lá olhar, carro estava bom, não entendo muito de mecânica, mas pelo menos por fora tava legal, apenas alguns retoques na pintura, meu amigo entende mais e me disse que era carro conservado, andei nele, achei um pouco apertado, apesar de eu não ser nenhum arnold, pelo menos era completo, mas não tinha nenhum opcional (air bag, abs). Fui mais pela opinião do meu amigo e praticamente fechamos.
Contei pra minha esposa, ela pulava de alegria, nem sabia que carro era, mas a empolgação era aparente, acho que se fosse um chevett 82 ela ficaria animada rsrsr
Um dia antes do acordado para fecharmos o negocio, meu amigo me liga dizendo que a amiga dele tinha desistido do negocio, eu sou muito realista e pe no chão, então sabia que isso poderia acontecer, pra mim só foi chato porque teria que voltar a procurar, mas pra minha esposa foi quase a mesma coisa que terem roubado sem seguro...
Apareceu outro classic do mesmo ano, essa era mamão, até eu que não conhecia direito via isso, todo desalinhado, pintura estourando em algumas juntas, passei...Vi outros que não agradaram ou tinha preços acima do orçamento.
Uma semana se passou foi quando meu amigo me liga dizendo que estava com "O carro" para eu dar uma olhada, fui correndo e ja de longe eu vi... Era ele, o príncipe, digo, o logan, pretinho perolado, totalmente alinhado, olhei por fora e tava perfeito, quando entrei dentro do carro, meu deus, cabia o classic só nos bancos da frente, ano 2009, modelo expression, ja com airbags duplos, painel digital, a verdade é que eu me apaixonei pelo carro assim que olhei, nunca achei o logan um carro muito atraente, não sei se foram as condições, ou as frustrações que o transformaram no carro mais lindo do mundo rsrsrs.
Levei minha esposa pra ver, ela quase desmaiava, começou a falar de viagens, praia, família, antes mesmo de eu fechar negocio com o dono, mas naquela altura não tinha mais como, aquele carro iria ser meu heheheh
Me fiz de durão e ainda levei 500 dilmas de desconto, mas do jeito que tava, se o cara quisesse colocar mais 500 acima do preço eu levava...
Ufa, tá perto do fim, calma.
Bem pessoal, foi assim a minha saga do primeiro carro, por isso esse logan é tão especial pra mim e vai ficar marcado, como falei durante o texto, não tenho muito conhecimento sobre carros, mas sou muito interessado em aprender, pra terem uma ideia (eu chego a ter vergonha de admitir isso rsrsrs) eu li o manual completo do carro na primeira semana que comprei, tipo todinho mesmo.
Ainda estou aprendendo a dirigir, to tirando a habilitação, então se tiverem alguma dica que possa me ajudar, serei todo ouvidos.
No momento ele está na garagem e meio sujo por causa da poeira, mas vou mandar pro lava jato e tirar uma fotos pro pessoal avaliar.
Abraço a todos e obrigado pela atenção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/05/2015, 14:16
Resposta: #2
RE: A saga do primeiro carro
Wellington, em primeiro lugar seja bem vindo ao clube e parabéns pela compra do seu Logan! Sabe o que fez o Logan ser bonito? O Classic! Entrar em um Logan depois de entrar em um Classic chega a ser covardia com o apertadinho da Chevrolet! O Logan irá lhe atender por muito tempo e estando todo em ordem (falo do ponto de vista mecânico) terá um carro para a vida toda (se quiser).

Eu também leio o manual de todos os meus carros, mas a maioria nem lê. Aqui mesmo no fórum você irá perceber que grande parte das dúvidas estão respondidas no manual. E qualquer dúvida pergunte que com certeza se alguém souber a reposta lhe responderá. Só tenha em mente que o objetivo do clube é compartilhar conhecimento e as perguntas devem ser feitas no fórum para que o conteúdo possa ajudar a todos.

Depois abra uma garagem para mostrar ele para nós!

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2015, 01:09
Resposta: #3
RE: A saga do primeiro carro
Wellington. Parabéns pela sua compra. Eu fui um que saí de um Corsa Sedan 2001 (ainda nesse ano não era chamado de Classic, rsrsrs), MAS ainda uso um Classic toda semana no trabalho, pois minha empresa tem 10. Só te digo uma coisa, quando deixo o Classic e pego meu Logan é uma sensação de amplitude muito boa. Os Classic são valentes, mas não dá pra comparar com o Logan. Quanto o manual você está certíssimo em ler. Também tenho esse hábito. Inclusive de ler manuais dos carros que tenho pretensão em comprar.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2015, 07:26
Resposta: #4
RE: A saga do primeiro carro
(07/05/2015 01:09)fcrosa Escreveu:  Inclusive de ler manuais dos carros que tenho pretensão em comprar.

Eu não sou maluco!!! Eu também faço isso e achava que eu era o único doido a fazer isso! E já deixei de comprar carro por causa de coisas que li no manual e não gostei.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2015, 09:40 (Resposta editada pela última vez em: 07/05/2015 09:40 por Wellington JS.)
Resposta: #5
RE: A saga do primeiro carro
(06/05/2015 14:16)horatio Escreveu:  Wellington, em primeiro lugar seja bem vindo ao clube e parabéns pela compra do seu Logan! Sabe o que fez o Logan ser bonito? O Classic! Entrar em um Logan depois de entrar em um Classic chega a ser covardia com o apertadinho da Chevrolet! O Logan irá lhe atender por muito tempo e estando todo em ordem (falo do ponto de vista mecânico) terá um carro para a vida toda (se quiser).

Eu também leio o manual de todos os meus carros, mas a maioria nem lê. Aqui mesmo no fórum você irá perceber que grande parte das dúvidas estão respondidas no manual. E qualquer dúvida pergunte que com certeza se alguém souber a reposta lhe responderá. Só tenha em mente que o objetivo do clube é compartilhar conhecimento e as perguntas devem ser feitas no fórum para que o conteúdo possa ajudar a todos.

Depois abra uma garagem para mostrar ele para nós!
Obrigado Horatio
É amigo, não tem como comparar os dois, na verdade, é bem difícil comparar o Logan com seus concorrentes, eu olhei vários, Gol, Celta, Uno, Palio, Sienna, e de longe o que achei mais confortável e espaçoso foi o logan, o Uno deve caber inteirinho na mala do Logan...
O pessoal ficava enchendo meu saco pra pegar um desses por conta do valor de revenda, mas eu já tinha em mente que queria um carro confortável para usar, não pra vender .
Em relação a itens de segurança, no ano que tava procurando (entre 2009 e 2011) o Gol, celta, Palio e classic simplesmente não tem nada, acho que só vem com cinto porque é obrigatório. Não que o Logan seja o carro mais completo e seguro do mundo, mas os airbags pesaram na decisão.
Quanto ao manual, meus amigos por aqui zoaram comigo quando eu disse que li todo, eles realmente não tem esse habito rsrsrs


(07/05/2015 01:09)fcrosa Escreveu:  Wellington. Parabéns pela sua compra. Eu fui um que saí de um Corsa Sedan 2001 (ainda nesse ano não era chamado de Classic, rsrsrs), MAS ainda uso um Classic toda semana no trabalho, pois minha empresa tem 10. Só te digo uma coisa, quando deixo o Classic e pego meu Logan é uma sensação de amplitude muito boa. Os Classic são valentes, mas não dá pra comparar com o Logan. Quanto o manual você está certíssimo em ler. Também tenho esse hábito. Inclusive de ler manuais dos carros que tenho pretensão em comprar.
Eu andei no classic, achei a posição do volante meio estranha, não sei porque kkkkkk
Não achei um carro ruim, mas imaginar uma viagem de 5 pessoas ali dentro é complicado, não me arrependo nem um segundo por ter escolhido o Logan.
Quanto aos manuais, acho que o pessoal que procura na net, foruns sobre o carro que vai comprar ou ja comprou, é daquele tipo que não se contenta com pouca informação rsrsrs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2015, 12:57
Resposta: #6
RE: A saga do primeiro carro
(07/05/2015 09:40)Wellington JS Escreveu:  Obrigado Horatio
É amigo, não tem como comparar os dois, na verdade, é bem difícil comparar o Logan com seus concorrentes, eu olhei vários, Gol, Celta, Uno, Palio, Sienna, e de longe o que achei mais confortável e espaçoso foi o logan, o Uno deve caber inteirinho na mala do Logan...
O pessoal ficava enchendo meu saco pra pegar um desses por conta do valor de revenda, mas eu já tinha em mente que queria um carro confortável para usar, não pra vender .
Em relação a itens de segurança, no ano que tava procurando (entre 2009 e 2011) o Gol, celta, Palio e classic simplesmente não tem nada, acho que só vem com cinto porque é obrigatório. Não que o Logan seja o carro mais completo e seguro do mundo, mas os airbags pesaram na decisão.
Quanto ao manual, meus amigos por aqui zoaram comigo quando eu disse que li todo, eles realmente não tem esse habito rsrsrs

Esse negócio de pegar carro por conta do valor de revenda é a maior furada: você é obrigado a ficar com um carro que não gosta e que não lhe atende pensando na venda futura desse? Ainda mais hoje com essa desvalorização ENORME de qualquer carro usado... todos estão perdendo MUITO dinheiro.

Ler manual é sinônimo de quem gosta de carro e quer conhecer todas as funcionalidades do mesmo, saber como tudo funciona para quando precisar saber usar, coisa de gente esperta de verdade. Piscada

Há, um lembrete: não é permitido escrever toda mensagem com letras maiúsculas ou em negrito, como você fez, sugiro que leia as regras do fórum em http://www.loganclube.com.br/thread-1.html para ver as particularidades daqui.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2015, 17:10
Resposta: #7
RE: A saga do primeiro carro
Bem vindo Wellington JS, boa aquisição.
Li a metade do manual antes de comprar o logan mas tinha lido bastante sobre ele.
Reli ele inteiro quando comprei o carro rsrsrs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2015, 19:32
Resposta: #8
RE: A saga do primeiro carro
Wellington, bem vindo. Parabéns pela compra, com certeza você vai ficar satisfeito com o carro. Como todo o carro, você deve fazer a manutenção preventiva dele (troca de óleo e filtros e principalmente a correia dentada). Faça isso e vc terá muitos km de tranquilidade. O Logan é um carro muito robusto e o 1.0 16v tem uma manutenção fácil.
Agora, em relação a comprar carro pensando em valor de revenda, é a maior fria. Carro não é investimento, é um bem de consumo que só desvaloriza... Alguns um pouco mais, outros menos. Mas todo o carro bem cuidado tem seu nicho de mercado, então essa desvalorização acaba se atenuando...

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Olá pessoal! Primeiro Logan. Impressões iniciais e apresentação Santos_RJ_88 1 3.047 30/12/2014 09:59
Última Resposta: Admin
  Primeiro Logan araribóia 3 3.869 08/12/2014 12:53
Última Resposta: araribóia
  Meu primeiro carro !! Andrey Alexandre SJC 3 4.424 28/03/2014 15:57
Última Resposta: Wesley Buzato

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes