Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
09/04/2014, 08:39 (Resposta editada pela última vez em: 09/04/2014 08:43 por respindola.)
Resposta: #1
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Tudo bem pessoal? O problema relatado é no Logan K4M automático, 2011/2012.

No Sandero, Logan e Duster não há uma luz que apresente falha no câmbio automático!

Há um tempo atrás, meu carro acendeu luz da injeção eletrônica e perdeu potência (não conseguiu subir a rampa da saída da garagem). Mas após desligar e ligar o carro algumas vezes, eu consegui sair e ir até um posto de combustível, onde abasteci o carro e o problema se extinguiu. Eu achei que tinha acabado meu combustível, afinal, já estava na reserva. Entretanto, agora não tenho mais certeza se é isso.

Sexta-feira abasteci o carro e fui na Mercado Car comprar outra bateria para o meu carro. Comprei uma Heliar de 60ah. A troca da bateria foi feita lá mesmo, com o carro ligado! Isto mesmo, eles fazem a troca da bateria com o carro ligado para não perder configurações. Não sei se isto é normal, mas na hora achei que era. Pensei que o carro desligaria ao desconectar a bateria, mas depois li na internet e vi que não desliga mesmo, contanto que o alternador esteja bom.

Bom, neste mesmo dia, horas depois, de noite no estacionamento plano do shopping, na hora de ir embora, aconteceu o mesmo problema da luz de injeção eletrônica e perda de potência. Desliguei o carro e liguei novamente, então consegui ir para casa normalmente.

No dia seguinte, ao ligar o carro na garagem, aconteceu de novo de acender a luz de injeção e a luz de anti-poluição. Após desligar e ligar o carro, eles funcionou sem problemas, mas a luz anti-poluição não apagou. Li na internet que poderia ser uma informação que foi passada errada por algum motivo, e que se o carro funcionasse normal depois, que não precisaria se preocupar, mas que seria preciso levar na concessionária para apagar a luz de anti-poluição pelo scanner.

Fiquei com receio de ter tido problemas por excesso de combustível, pois entrou 55 litros no abastecimento que fiz na sexta, e ainda tinha um pouco de combustível, não tava na reserva, antes de ir na Mercado Car. Neste posto do lado de casa, devido a inclinação, realmente entra muitos litros no tanque.

Bom, rodei muito (pra gastar combustível) e deixei o carro um pouco na garagem. Uns 30 minutos depois, liguei o carro e a luz anti-poluição apagou.

No domingo, deixei o carro com o negativo da bateria desligado por umas 10h (para ver se resetava tudo de repente). Depois disto o carro não deu mais problema.

Ontem, eu precisava muito ir ao banheiro, e coincidentemente estava perto da minha concessionária Renault. Parei lá para usar o banheiro e aproveitei para falar com o consultor da oficina.

Me perguntaram se o carro dava tranco quando a luz da emergência acendia, e respondi que sim, pois realmente dá tranco. Ele disse que pode ser um simples problema de aterramento (crônico no Logan), mas que também pode ser problema no câmbio, pois isto que acontece do carro ficar fraco, acender a luz de injeção e dar tranco, é porque o câmbio entra em modo de emergência e joga o carro na terceira marcha hidráulica. Como não tem luz de emergência do câmbio, é normal acender a luz da injeção.

Li na internet que poderia ser Sonda Lambda também... enfim, deixei ontem o carro na Renault para eles diagnosticarem. O veículo ainda está na garantia e já está claro que o problema vai ser resolvido pela garantia.

Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? Obrigado.

Desculpe, o tópico ficou repetido... Horatio, se quiser, pode excluir.

Eu errei o título, era pra ser:
"Luz de injeção, perda de potência e luz anti-poluição podem ser problema no câmbio automático"

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT - respindola - 09/04/2014 08:39

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz de injeção e Partida Frio ascendendo de uma Vez Guilherme031 0 566 24/11/2023 00:08
Última Resposta: Guilherme031
  Luz da injeção piscando e logan 1.6 8v Marcosa 6 9.911 15/08/2023 18:51
Última Resposta: Edleha1
  Problema com a Embreagem Felipe Figueira 0 885 07/05/2023 13:32
Última Resposta: Felipe Figueira
  Falta de potencia Guilherme Cesar 6 6.508 11/12/2022 18:58
Última Resposta: Thiago_Cabral
  2ª marcha sem potência NFelipe 0 1.276 26/08/2022 16:14
Última Resposta: NFelipe
Idéia Luz de temperatura e perda de aceleração - AJUDA ! Pthuller 0 1.577 02/05/2022 00:08
Última Resposta: Pthuller
  Problema de aquecimento Eduardogp12 1 1.402 23/02/2022 15:25
Última Resposta: Wagnerrs
  Luz injeçao Emerson 1 2.094 21/02/2022 11:14
Última Resposta: almirfbf
Triste PROBLEMA NÃO RESOLVIDO LUCIANO PESCADOR 0 1.528 24/08/2021 10:24
Última Resposta: LUCIANO PESCADOR
Triste Alerta Luz Sistema Controle de Poluição Logan 2015 jefebalbuena 0 4.523 01/05/2021 13:00
Última Resposta: jefebalbuena

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes