![]() |
|
Medida do anel de vedação do bujão do cárter - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Medida do anel de vedação do bujão do cárter (/thread-527.html) Páginas: 1 2 |
Medida do anel de vedação do bujão do cárter - chelottipr - 31/10/2012 06:19 Bom dia, estou para efetuar a primeira troca de óleo do meu Logan aos 5.000km. Liguei para duas concessionárias aqui de Curitiba e o preço é tabelado: R$190,00 para trocar óleo e filtro. Achei caro! Fiz uma pesquisa de preços em duas autopeças e gastei R$108,00 para comprar tudo. Como moro em apartamento e a garagem é apertada, sempre troco óleo no posto e a mão-de-obra fica em R$35,00. Total a ser gasto: R$143,00. "Só" R$47,00 a menos do que na concessionária (fora a gasolina pra ir lá), logo esse valor é o valor do carimbo no caderno de manutenção... e não vale à pena... só vou fazer em concessionária as revisões de 10mil em diante... Bom essa história toda é pra dizer que nas autopeças onde fui não tem o anel de vedação do bujão do cárter do Logan... alguém sabe as medidas ou se de outro carro serve? Sei que não é aconselhável usar o mesmo anel depois da troca, mas se eu não achar um novo, o que posso usar pra ajudar na vedação? Obrigado. RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - Mr. Car - 31/10/2012 10:34 (31/10/2012 06:19)chelottipr Escreveu: Bom dia, Se não está achando"por fora", você pode comprar só o anel nas concessionárias. Comprei para minha última revisão e foi R$5,00, se não me engano. RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - Uno Conversivel - 31/10/2012 10:39 ChellotiPr, Qual a marca e especificação do óleo que vc vai usar? RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - chelottipr - 31/10/2012 12:24 Mr Car, a Renault é muito ladrona!!! R$5,00 numa arruela de cobre e/ou alumínio??? nas autopeças custa R$0,50!!!! Agradeço a ideia, mas mesmo assim se eu for na concessionária vou gastar na gasolina mais R$10,00 porque é longe da minha casa... Uno Conversivel, o óleo que comprei é o indicado no manual: ELF 10W40 semisintético. Na Renault R$30,00, na autopeças R$22,00. Vai roubar outro!! Mas hoje vi uma ótima notícia na internet: o VW Santana vai voltar!!!!! Já era Logan!!!! RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - Mr. Car - 31/10/2012 15:44 (31/10/2012 12:24)chelottipr Escreveu: Mr Car, a Renault é muito ladrona!!! R$5,00 numa arruela de cobre e/ou alumínio??? nas autopeças custa R$0,50!!!! Agradeço a ideia, mas mesmo assim se eu for na concessionária vou gastar na gasolina mais R$10,00 porque é longe da minha casa... Ok, nas autopeças custam R$0,50, mas não tem, então, não resolve seu problema, he, he! E não pense que as autorizadas VW não enfiam a faca igual a todas as outras. Neste aspecto, um Santana também não vai resolver o problema. RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - Uno Conversivel - 31/10/2012 17:38 Engraçado, aqui em Belém esse óleo custa 23 dilmas o litro, e no posto 35. Faço as trocas na CSS mesmo, fica mais barato, registro a manutenção no sistema e ainda não me aborreço. Quanto a VW, podem até voltar a fabricar o Brasília (um dos poucos VW que admiro) que nem com isso compro um carro dessa marca. Na Renault, sou mais respeitado! RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - japaxande - 31/10/2012 19:59 Vc chegou a cotar o preço do anel na CSS?Aki em Sorocaba paguei por volta de 1 real.Mesmo q custe mais caro, c naum achar por fora, ou usa o mesmo ou paga mais caro pra evitar um vazamento que vai encher o saco depois....menos dor de cabeça. O que o pessoal mais reclama é na hora de trocar o filtro do meu carro (1.6 16v), ô lugarzinho ruim pra tirar ele. RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - Admin - 01/11/2012 07:59 Pessoal, não se iluda com o Santana, pois ele foi lançado na China e a VW daqui do Brasil não se pronunciou se irá ou não trazê-lo para nossa terrinha. E se ele vier, vai vir na faixa de preço que ele sempre ocupou, ou seja, hoje em dia ele seria vendido por volta de 60 mil reais, o DOBRO do preço do Logan... RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - chelottipr - 02/11/2012 16:08 (31/10/2012 19:59)japaxande Escreveu: Vc chegou a cotar o preço do anel na CSS?Aki em Sorocaba paguei por volta de 1 real.Mesmo q custe mais caro, c naum achar por fora, ou usa o mesmo ou paga mais caro pra evitar um vazamento que vai encher o saco depois....menos dor de cabeça. Achei na Globo Renault por R$2,40... comprei logo 4!! Troquei o óleo hoje e o cara do posto sofreu pra trocar o filtro que é muito pequeno e num lugar muito ruim (igual ao seu)... ganhou até mais 5 reais de gorjeta por usar a ferramenta correta e não ficar tentando com a cinta comum... Quanto ao Santana, não tem jeito... é paixão antiga Mesmo se for o dobro do preço do Logan, tô na fila!!!
RE: Medida do anel de vedação do bujão do cárter - Admin - 02/11/2012 19:43 Poxa, acho que vou abrir uma loja virtual só para vender essas arruelas! Mas que bom que você achou por bom preço. Você tem fotos/especificações dela? Pode ser que sejam as mesmas usadas em outro carro com maior volume de fabricação (e mais fácil de achar as peças).
|