Logan Clube do Brasil
Dúvida sobre a polaridade dos fios do alto-falante do logan authenique 1.0 2012 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html)
+--- Tópico: Dúvida sobre a polaridade dos fios do alto-falante do logan authenique 1.0 2012 (/thread-400.html)

Dúvida sobre a polaridade dos fios do alto-falante do logan authenique 1.0 2012 - Nakeines - 30/06/2012 12:31

Olá pessoal!
sou novo no forum!
Eu estou instalando o som do meu logan, a minha duvida é, saber qual é o fio positivo e negativo do alto falante da porta e do tampão traseiro...
eu estou sem o meu multímetro, dai eu gostaria de instalar ainda hoje

na porta há dois fios um rosa e um laranja
no tampão há um rosa e um verde...

desculpe estar perguntando isso, mas estou ansioso para terminar isso logo
espero que alguem possa me ajudar

obrigado

Re:Dúvida sobre a polaridade dos fios do alto-falante do logan authenique 1.0 2012 - Admin - 30/06/2012 13:15

Liga de uma forma, depois testa da outra, não vai estragar o som e o alto-falante, e vai haver apenas uma pequena diferença na qualidade do som, e aí seu ouvido deverá saber qual é o certo.

RE: Dúvida sobre a polaridade dos fios do alto-falante do logan authenique 1.0 2012 - Daniel Vilardi - 07/01/2015 15:52

Sei que o rosa na frente é o positivo.Pelo menos no falante original a posição dele era no sinal de + do falante.Agora pra minha surpresa na parte de trás o rosa era o negativo.Não entendi nada.

RE: Dúvida sobre a polaridade dos fios do alto-falante do logan authenique 1.0 2012 - SUEIL FILHO - 07/01/2015 18:49

(30/06/2012 12:31)Nakeines Escreveu:  Olá pessoal!
sou novo no forum!
Eu estou instalando o som do meu logan, a minha duvida é, saber qual é o fio positivo e negativo do alto falante da porta e do tampão traseiro...
eu estou sem o meu multímetro, dai eu gostaria de instalar ainda hoje

na porta há dois fios um rosa e um laranja
no tampão há um rosa e um verde...

desculpe estar perguntando isso, mas estou ansioso para terminar isso logo
espero que alguem possa me ajudar

obrigado

Rosa = +
Laranja e verde = -