Logan Clube do Brasil
LOGAN NÃO LIGA - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: LOGAN NÃO LIGA (/thread-3625.html)

Páginas: 1 2 3 4


LOGAN NÃO LIGA - tbohana - 15/04/2016 09:00

Pessoal, bom dia! Meu carro é um Renault Logan Expression 1.6 8V 2011, e desde que comprei (usado), um problema vem me perturbando.
Todos os dias, após rodar entre 20 e 30km sem parar, eu desligo o carro, seja para abastecer ou dar uma passadinha no mercado, e quando eu volto e tento ligá-lo, eu giro a chave na ignição e o carro fica MUDO, isso mesmo, não dá nenhum sinal! O painel ascende, mas o arranque não responde, simplesmente não dá nada! O carro só normaliza após cerca de 30 minutos, quando a temperatura do motor diminui um pouco.
Meu mecânico já trocou o arranque e o automático (no arranque), mas o problema persiste! Já testamos a bateria, mas ela está funcionando perfeitamente.
Preciso de uma resposta urgente, alguém já passou por isso?


RE: LOGAN NÃO LIGA - alanjunio - 15/04/2016 12:56

quando vc aciona a ignição o motor de partida gira e o motor não pega? ou nem o motor de partida é acionado?


RE: LOGAN NÃO LIGA - tbohana - 15/04/2016 13:58

Não da absolutamente nada amigo! Giro a chave na ignição e simplesmente não responde, é como se naõ estivesse fazendo nada no carro.


RE: LOGAN NÃO LIGA - vinicius307 - 15/04/2016 14:11

é bem provável que seja arranque cara, tive o mesmo problema no meu logan 14/15, fiz a troca em garantia peguei o carro ontem e está tudo ok, fiquei na mão com ele 1x na rua por causa disso, parece que esse problema é comum nos k7m pois lá na ccs já trocaram uns 4 arranques pelo mesmo motivo.
veja um tópico criado nessa mesma sessão com o titulo, "motor de partida 15/15" e tire mais dúvidas.


RE: LOGAN NÃO LIGA - tbohana - 15/04/2016 18:21

O arranque já foi trocado como eu havia dito, mas o problema persiste! Triste


RE: LOGAN NÃO LIGA - alanjunio - 15/04/2016 21:16

Verifique o comutador de ignição, pode ser ele tb.


RE: LOGAN NÃO LIGA - vinicius307 - 16/04/2016 14:43

verifique então o aterramento do arranque, tanto o positivo quanto o negativo e caso a resistência esteja muito alta faça um reforço no aterramento!


RE: LOGAN NÃO LIGA - Marco Marques - 29/10/2016 01:03

O meu esta apresentando o mesmo problema, liga normal, porém depois que estou andando e resolvo parar o veiculo ao desligar ja era, ele não liga mais, não da nem partida, liga o painel mas quando viro a chave não dá nem partida, muito estranho, pq tbm gastei dinheiro com comutador, automatico e arranque e continua a mesma coisa... Se o amigo ae descobrir o problema diz ae por favor, pois não aguento mais esse problema.
Abcs


RE: LOGAN NÃO LIGA - CaioAlves_Rayom - 01/11/2016 10:45

(29/10/2016 01:03)Marco Marques Escreveu:  O meu esta apresentando o mesmo problema, liga normal, porém depois que estou andando e resolvo parar o veiculo ao desligar ja era, ele não liga mais, não da nem partida, liga o painel mas quando viro a chave não dá nem partida, muito estranho, pq tbm gastei dinheiro com comutador, automatico e arranque e continua a mesma coisa... Se o amigo ae descobrir o problema diz ae por favor, pois não aguento mais esse problema.
Abcs

Amigos, estou com o mesmo problema.. logan 2011, 1.0 16v.. conseguiram solucionar o problema ?? se puder me passar oq encontrou.. muito obrigado, abs.


RE: LOGAN NÃO LIGA - Marco Marques - 04/11/2016 13:34

Dêem uma olhada nesse vídeo ae, de repente pode ser a solução dos problemas!!!! https://youtu.be/1YqcmoSJ3YA