![]() |
|
Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Tutoriais (/forum-16.html) +--- Tópico: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan (/thread-2748.html) |
Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Admin - 15/04/2015 07:33 Amigos, neste vídeo mostro como fazer a limpeza do corpo da borboleta do Renault Logan 1.0 16v equipado com o famoso motor D4D da Renault, assim como no Renault Sandero ou Clio que utilizem a mesma motorização, mas o procedimento serve para qualquer veículo que utilize sistema de TBI por acelerador eletrônico. Assistam ao vídeo: https://youtu.be/EfFTGphwkdQ RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - alexandre carvalhal - 15/04/2015 22:37 Ficou muito bom o vídeo. Parabéns! RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Admin - 15/04/2015 23:20 Obrigado! Essas pequenas manutenções fazem diferença no uso do carro e no bolso! RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - l.carneiro54 - 16/04/2015 06:58 Obrigado pelo vídeo, Horatio. Já instalei a luz no porta malas graças ao teu vídeo e agora esse me inspirou em dar uma geral no corpo borboleta nesse fim de semana!!!! VALEU !!!! RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Admin - 16/04/2015 08:51 Se tiver alguém para ficar acelerando fica mais fácil ainda o serviço, e não esqueça do óculos de proteção para sua segurança. RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - ernestoaug - 28/08/2017 12:02 olá, muito legal o video, meu carro esta com um problema, de repente o acelerador fica doido e trava fazendo que o carro pare de ter força, já me falaram que é o corpo de borboleta que deu pau, será que essa limpeza resolveria o meu problema, obrigado RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Rogerio_RJ - 26/09/2017 21:15 Obrigado, vou fazer isso neste fim de semana. Só não entendi o fim do video, acho que ouvi "adaptar o corpo de borboleta", seria para que? Ps.: Desculpe a ignorância. RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Admin - 28/09/2017 17:14 Olá Rogério, adaptar o corpo da borboleta é fazer zerar os parâmetros auto adaptativos pq com o tempo o corpo vai se ajustando a sujeira até um certo tempo, e com ele limpo poderá gerar alto consumo ou até fazer o carro morrer, então zerando esses parâmetros não terá problemas. Uma dica que recebi do Doutor Carro é logo após a limpeza desligar o carro e tirar a chave, acionar o farol, colocar a chave e dar partida com o farol aceso e esperar até a marcha lenta se estabilizar (geralmente por volta de 500rpm). RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Admin - 25/05/2018 09:39 Neste vídeo mostro como fazer a limpeza em meu carro atual, uma Fiat Idea 1.4 Fire, e serve para mostrar que o procedimento de limpeza é o mesmo para todos os carros normais. https://youtu.be/L8A2kZ3RVQA RE: Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan - Marciovasconcellos - 24/01/2019 02:32 Fiz no meu, o carro ficou acelerado, que fazer? |