Logan Clube do Brasil
Logan com problemas no alternador - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Logan com problemas no alternador (/thread-1029.html)

Páginas: 1 2


Logan com problemas no alternador - Denis Potrafke - 20/10/2013 20:48

Olá pessoal,

Tenho um Logan 09/09 1.6 16v - 45K

É o seguinte, sexta feira começou a dar esse problema
Eu fui sair com o carro a noite e ele ficou acelerado entre 1000 a 1100 rpm, de vez em quando a rotação cai pra 900 e a luz da bateria começa a piscar e acende, fiz o teste com o multímetro nos polos da bateria e ta 11.5 com o carro ligado ou desligado, limpei os terminais da bateria e do alternador achando que era mal contato mas sem sucesso, liguei um fio direto da bateria para o alternador tbm sem sucesso, a um tempo atras eu ja tinha feito um fio de 16mm do negativo pra carcaça pois começou a acender subir o marcador de temperatura.

Alguem tem alguma sugestão o que possa ser?

Agradeço


RE: Logan com problemas no alternador - Admin - 20/10/2013 21:39

Quanto tempo tem essa bateria?


RE: Logan com problemas no alternador - Denis Potrafke - 21/10/2013 08:40

Opa Bom Dia Horatio,

Essa bateria tem 03 meses da Moura 60Ah.

Hoje de manhã deixei ele em um auto elétrico, estou esperando ele me retornar para ver o possivel problema, o que mas ta me deixando de cabelo em pé é que esse carro só tem 45 mil km cara.


RE: Logan com problemas no alternador - Admin - 21/10/2013 09:03

Nos mantenha informado para sabermos do que se trata, geralmente essas panes elétricas são coisas bobas, mas difíceis de serem encontradas.


RE: Logan com problemas no alternador - Denis Potrafke - 21/10/2013 10:41

Então Horatio fui até o auto elétrico pra ver como estava as coisas e ele me mostrou o regulador de tensão com problema onde fica as escovas tava derretido e o induzido comeu a parte de baixo onde fica encaixado na escova, ele ainda não me passou o valor mas já to me preparando pra uma facada bem doida, cara eu ainda não sei o porque que esse problema gerou, até porque o carro tem 45k cara. você tem alguma sugestão o que possa ter acontecido?

retificando Regulador de voltegem


RE: Logan com problemas no alternador - Admin - 21/10/2013 11:27

Uma sobrecarga no sistema, como a bateria tem apenas 3 meses com certeza a troca pode ter ocasionado algum problema.


RE: Logan com problemas no alternador - Denis Potrafke - 21/10/2013 12:33

Você diz no momento da troca?
pois foi feito com o carro ligado mesmo a pessoa que trocou não desligou, inclusive mandou o rapaz da uma aceleradinha pra não morrer tirou os polos da antiga e colocou na nova

voce acha que tem alguma coisa a ver Horatio?

Agradeço


RE: Logan com problemas no alternador - Denis Potrafke - 23/10/2013 10:31

Bom Dia, Horatio

peguei o carro ontem a tarde no auto elétrico,pois antes de ontem não ficou pronto por motivo do regulador de voltagem ter dado problemas tambem, vou relacionar:

Regulador de voltagem (Queimou)
Rotor usinou uma das pontas
par de escovas

Tudo ia ficar R$ 520,00 ele tinha um alternador da bosch que na base de troca me faria R$ 480,00 acabou compensando colocar o da Bosch mesmo, ai aproveitei e troquei 02 rolamentos do tensionador da correia que tava ficando meio travado.

Fica ai meu caso inesperado rsrss


RE: Logan com problemas no alternador - Admin - 23/10/2013 17:09

Uma pergunta: por que troca a bateria com o carro ligado? Isso é muita idiotice para mim! Nunca mais volte nesse sujeito!


RE: Logan com problemas no alternador - Denis Potrafke - 24/10/2013 08:55

Então eu tambem não entendi no dia, ainda perguntei pra ele o porque, e ele respondeu que era pra não desconfigurar as gravações do rádio e painel.