Logan Clube do Brasil
sensores de estacionamento - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: sensores de estacionamento (/thread-275.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: sensores de estacionamento - logan2012 - 21/07/2013 00:55

os carros com sensores de estacionamento que dirigi eu nao gostei. Na minha opiniao, aquele apito irritante por qualquer aproximacao mais atrapalha doq ajuda. Acho que a camera deve ser menos irritante. Mas oq vale mesmo eh ter o famoso "golpe de vista", coisa que se aprende facilmente !

RE: sensores de estacionamento - Eduardo Maciel Santos - 30/07/2013 20:16

(21/07/2013 00:55)logan2012 Escreveu:  os carros com sensores de estacionamento que dirigi eu nao gostei. Na minha opiniao, aquele apito irritante por qualquer aproximacao mais atrapalha doq ajuda. Acho que a camera deve ser menos irritante. Mas oq vale mesmo eh ter o famoso "golpe de vista", coisa que se aprende facilmente !

Vale ressaltar que normalmente há um pequeno botão liga/desliga no display para quem opta por usar sinal sonoro ou apenas o display.

(24/09/2012 22:34)tulio_f Escreveu:  
(20/09/2012 17:09)horatio Escreveu:  O meu grande medo é furar onde atrás seja ferrou ou não haja espaço para encaixar o sensor. Tirando isso o restante é "sopa no mel" para mim.

Bati as fotos no fds, seguem em anexo. Pelo menos, no Logan modelo novo (2010/11 pra frente) tem bastante espaço para os sensores. Só tem que tomar cuidado com a fiação da luz da placa. Seguem as fotos:

[Imagem: 53362592.jpg]
Resultado final: posição dos sensores no parachoques. Como o meu é preto, não precisou pintar. Tem modelo em cinza também.

[Imagem: 37478445.jpg]
Lado direito do parachoques, embaixo. Dá pra ver o sensor, os fios eu puxei dentro de uma "placa" que o parachoques possui por baixo, essa base que é aparafusada (da pra ver um pedaço no canto direito da foto). É por onde passa o fio da placa. É só olhar que vc entende. Os fios são puxados todos para a esquerda, em cima do escapamento.

[Imagem: 11204034.jpg]
Lado esquerdo do parachoques, em cima do escapamento. Há um caminho na lataria, até o porta malas, com um tampão de borracha.

[Imagem: 26018526.jpg]
Caixa de controle e fios. Deixei todos do tamanho original, só enrolei e coloquei presilhas. O fio da ré (alimentação da controladora) foi preso junto do original, sem descascar ou emendar. Dá pra abrir o soquete, ele abre lateralmente.

[Imagem: 91366648.jpg]
Foto da campainha que dá o bipe (buzzer), instalado no banco de trás. No detalhe, a fiação puxada pela campainha.

Do jeito que eu fiz a instalação não foi cortado nenhum fio, nem furado nada além do parachoques.

Como referência, utilizei esse manual: http://pt.scribd.com/doc/73955583/Tutorial-Instalacao-Sensor-Estacionamento-Logan
e esse (principalmente para a marcação): http://www.slideshare.net/ibertec/como-instalar-seu-sensor-de-estacionamenrto-guia-de-instalao PS: quando fala de 9 a 15 cm (achei também a medida de 15 a 20 em outro) da extremidade do parachoques, deve-se tirar a medida da seguinte forma: coloque uma fita crepe paralela ao pneu e depois meça a distância dessa fita. Isso porque o parachoque é curvo, e não dá pra medir da ponta dele.

Importante: não coloque o sensor muito para fora no parachoques, de forma que ele fique extremamente inclinado para fora. Todos devem estar praticamente paralelos, para não dar falso alarme. Os meus, nessa posição, estão excelentes (depois eu tiro as medidas). É isso aí! Furar é a parte mais fácil, e tem espaço suficiente para trabalhar no parachoque.

Abração e boa sorte!Demais

Ah, não repara a colinha da fita crepe que ficou no parachoque! PS: embora eu tenha utilizado esse manual para referência, eu não desmontei o parachoques, nem coloquei a espuma para enrolar os fios. Se está batendo os fios e fazendo barulho ou não, de dentro do carro não dá pra ouvir.

Esta realmente ótimo o tutorial ai, vou me basear nisso e fazer eu mesmo a instalação pq aqui tão cobrando ate R$ 100,00 para fazer isso, mas apenas uma pergunta e já peço desculpas pela ignorância, mas qual é o fio da ré, olhei o chicote plugado hj e não entendi nada. (rs)..Valeu

RE: sensores de estacionamento - willianlimasantos - 31/07/2013 07:56

Olá Eduardo gostaria de saber como vc conseguiu vizualizar o link que vc postou para referencia
http://pt.scribd.com/
doc/73955583/Tutori...ento-Logan

Pois pede pra baixar mas não da.

RE: sensores de estacionamento - Eduardo Maciel Santos - 31/07/2013 10:16

(31/07/2013 07:56)willianlimasantos Escreveu:  Olá Eduardo gostaria de saber como vc conseguiu vizualizar o link que vc postou para referencia
http://pt.scribd.com/
doc/73955583/Tutori...ento-Logan

Pois pede pra baixar mas não da.

Willian na verdade não fui eu quem postou esse link e sim o dono do tutorial, tmb não consegui visualizar todas as informações pq só vai ate a pg 4 e vc é convidado a comprar um plano do Scribd para ter total acesso.

RE: sensores de estacionamento - ivvibs - 24/08/2013 22:04

E para ligar a câmera de ré no Media Nav? Será que é possível?

Que modelo de engate no Media Nav (AV, por exemplo) seria necessário? E o modelo de câmera?

RE: sensores de estacionamento - raphaelvilela - 12/07/2015 14:30

Poderia dizer qual a cor do fio positivo da re e o negativo meu Logan 2011

RE: sensores de estacionamento - respindola - 12/07/2015 16:14

O fio da ré pode ser qualquer um. Tem uma cor, mas pode ser que no seu carro não esteja seguindo esta cor. Sugiro que vc engate a ré e desligue os farois / piscas, daí vai colocando o multímetro em cada buraquinho do conector do fio, vc vai encontrar a ré no que tiver dando o sinal 12v.

A instalação é simples, porém trabalhosa por conta de passar os fios até o painel na frente.

RE: sensores de estacionamento - DanielJP - 13/07/2015 09:26

Alguém tem ou já viu o funcionamento do sensor de estacionamento de fita eletro magnetítica ele instala por dentro do para choque. Estou pensando em comprar... esta entre R$60,00 e R$150,00 no ML. Será que funciona bem????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674511263-sensor-de-estacionamento-de-fita-adesiva-magnetica-no-fura-_JM

RE: sensores de estacionamento - Admin - 13/07/2015 09:42

Já me disseram que esse não funciona no Logan.

RE: sensores de estacionamento - DanielJP - 13/07/2015 10:48

(13/07/2015 09:42)horatio Escreveu:  Já me disseram que esse não funciona no Logan.

Pelo que sei também para-choque de ferro ou com engate não funciona. Para não funcionar no logan será que é pela posição da placa que atrapalhe a fita magnética? Vou tentar achar uma foto por dentro do para-choque do novo logan.