Logan Clube do Brasil
Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? (/thread-2185.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - s2leandro - 25/10/2014 00:04

Nego véio tá massa, muito corajoso! Estou curioso para ver os vídeos! Pergunta: -por que utilizar uma peça de Monza?
Confessa que na primeira acelerada a primeira coisa que você ouviu foi aquele guri falando "taca-le pau, taca-le pau"...hehe

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - alquimistadom - 25/10/2014 19:11

Nobre s2Leandro e todos os amigos:

Estou postando em tempo quase real os acontecimentos, pois acredito que tenho obrigação de lhes prestar esse serviço, acredito que não serei louco sozinho e portanto se posso dar as dicas, assim será feito.

Respondendo a pergunta sobre o bico do Monza:

O Monza em questão é o modelo " EFI " alcool, que tem apenas 1 bico injetor para todo o motor 1.8. Indo da economia de uma reta à força plena de uma subida, sendo elástico o suficiente para atender qualquer demanda "suplementar" desse tipo de turbo. Ainda por cima, por ser a álcool, esse ainda possui proteção contra corrosão.

Mudando de assunto, drasticamente !!!!

Hoje demos mais um passo, rumo à perfeição dessa preparação até então "inédita" kkkk. Em função de um problema assustador, quase fui guinchado, mas isso não acontecerá com vocês, pois vou preveni-los.

A injeção eletrônica entrou em modo de corte e anulou 2 cilindros pois o carro afogou por excesso de alcool em uma subida. o Motivo? Uma " pane idiota " !!!

A injeção eletrônica desse carro é muito específica e entra em conflito com o módulo e o Hallmeter, portanto deve ser feita uma ligação separada com relé direto na bateria. Como descobrimos isso hoje, tenho altas novidades...

A potência subiu muito pois a resposta do Hallmeter estava equivocada em função do problema acima. Fazendo um novo acerto, o carro saiu do patamar de 100hp e começamos a acreditar que alcançamos muito mais potência com o novo ajuste de alimentação. Para não inventar, acredito que por baixo, chegamos a bons 130 hp pois andou na frente do J3 Sport 1.5 de minha cunhada que possue 127hp. Ou seja, voltamos ao projeto inicial !!!

Esse sonho está virando realidade e tenho maior satisfação em lhes trazer todo passo a passo e de apresentar a "Joia" quando estiver totalmente lapidada.

Abraços, meus amigos e tenham fé na vida.

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - Admin - 25/10/2014 20:19

Hum... esse tópico está me fazendo mudar de ideia do meu próximo carro ser um Novo Logan para ser um Logan 2008 1.0 com caracol! Sorrisão

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - alquimistadom - 25/10/2014 21:12

Primeiro vídeo Teaser kkkk, estava chovendo, então gravei parado na garagem agorinha, só para dar água na boca dos meus amigos.

https://www.youtube.com/watch?v=cdZvZoirehg

Abraços.

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - Admin - 26/10/2014 10:12

Torturador mor do clube!

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - fcrosa - 26/10/2014 23:06

Caraca, ta ficando animal....

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - lininha - 27/10/2014 10:19

Corajoso!!!

Está ficando muito bom, parabéns!

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - alquimistadom - 27/10/2014 15:15

Duas voltinhas.

https://www.youtube.com/watch?v=2gR1N9xtuTA

https://www.youtube.com/watch?v=r8RKBh3BPns

Câmera sacudindo, logo farei um vídeo melhor, abraços.

Está muito mal gravado !!! kkkkk

- " O carro preparado, é marginalizado pela população, porquê os motoristas se tornam levianos quando tem esse poder nas mãos. Nossas ruas não são lugares adequados para rachas, são áreas públicas, locais para transitar e respeitar. Por isso, não publicarei desempenho máximo, apenas condução normal. "

Abraços a todos.

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - lininha - 27/10/2014 15:41

Showww!!!

Mas vc podia pegar estrada (de preferencia sem transito), nem que seja 1km só pra matar nossa curiosidade, rsrs.

Sorrisão

RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será? - Admin - 27/10/2014 20:10

Um teste em uma rodovia até 100km/h não é problema, se a rodovia tiver limite de 120km/h também seria legal ver um 0-100 ou 0-120km/h para termos ideia do desempenho. Outra ideia seria vídeo simulando (ou mostrando realmente) uma ultrapassagem saindo de 40 ou 60km/h.