Logan Clube do Brasil
Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-2.html)
+--- Tópico: Novo Logan 1.6 8v Dynamique (/thread-1151.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Hugoiasd - 16/01/2014 19:28

Amigo achei somente a 915... Já usou esta?

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 17/01/2014 08:00

(16/01/2014 19:28)Hugoiasd Escreveu:  Amigo achei somente a 915... Já usou esta?

Somente a No. 845 mesmo. No site http://www.miromi.com.br/ tem para vender.

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 18/01/2014 07:53

Galera,

Dois dias após a re-aplicação do produto Rain-X, já encarei uma chuva boa aqui na cidade de Curitiba (e quase não não chove por aqui), aproveitei e fiz este pequeno vídeo que publiquei no youtube (clique aqui para assistir), demostrando o resultado na cidade. Lembrando que os melhores resultados do Rain-X são obtidos com velocidade superior a 60 Km/h.

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Admin - 18/01/2014 09:13

Anexando o vídeo diretamente aqui.

https://youtu.be/60sCsQbeydw

Gostei do resultado, na estrada deve ficar muito bom.

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - leocnc13 - 01/02/2014 17:10

Olá pessoal, tudo bem??

então... eu comprei esse mesmo carro (Logan Dinamique, 1.6, 8v - Marrom) em novembro do ano passado e estou assustado com o consumo.
Desde que saiu da loja eu só abasteci com gasolina. Está com 900Km rodados hoje e o consumo está em 7Km/l (essa medida eu consegui pelo método de encher o tanque, verificar o total colocado e dividir pela distância rodada). Pelo computador de bordo está marcando 7,5 Km/l.
Não tenho o "pé pesado" e meu trajeto diário não tem muitos morros ou engarrafamentos.
Semana que vem acho que vou ligar na assistência da Renault... Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso?

abs!!

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - efasj - 01/02/2014 21:52

Leocnc13, seu carro ainda está no período de amaciamento do motor. Este período vai até os 3000km. A recomendação do manual e do guia rápido é que enquanto estiver neste período, que não se dirija acima de 110km/h ou com tacômetro acima de 3500rpm. Eu estou sendo um pouco mais cauteloso: não passo dos 2500rpm nem de 90km/h, e amaciando na "boa". Não amacie seu carro no "pau". Conheço gente que foi amaciar no pau e o carro ficou bebão...
Esse link abaixo dá dicas de como amaciar seu carro na "boa". Essas dicas são bem mais rigorosas do que o que eu sigo.

http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado#.Uu2VQZFv_Js

A propósito, meu carro está fazendo esta mesma média, mas em cidade. Em estrada, chega a fazer uns 12 km/l.
Espero ter ajudado.

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - leomacapa - 02/02/2014 14:18

(01/02/2014 21:52)efasj Escreveu:  Leocnc13, seu carro ainda está no período de amaciamento do motor. Este período vai até os 3000km. A recomendação do manual e do guia rápido é que enquanto estiver neste período, que não se dirija acima de 110km/h ou com tacômetro acima de 3500rpm. Eu estou sendo um pouco mais cauteloso: não passo dos 2500rpm nem de 90km/h, e amaciando na "boa". Não amacie seu carro no "pau". Conheço gente que foi amaciar no pau e o carro ficou bebão...
Esse link abaixo dá dicas de como amaciar seu carro na "boa". Essas dicas são bem mais rigorosas do que o que eu sigo.

http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado#.Uu2VQZFv_Js

A propósito, meu carro está fazendo esta mesma média, mas em cidade. Em estrada, chega a fazer uns 12 km/l.
Espero ter ajudado.

Amaciar motor vai de cada um. EU sempre estico a segunda até o corte de giro, todos os meus carro amaciei dessa forma e nunca tive problema de consumo. O que eu respeito um pouco são os primeiros 1000km, Depois disso eu mando ver, gosto de motor solto, girador. Eu fiz média de 9,2 km com litro e meu carro agora que tem 2500 km rodados. No alcool eu tenho feito média de 7,0 7,5 na cidade. O que pode ta acontecendo com você, é ficar parado com o carro ligado.. esperando mulher, filhos, namorada, etc. quando fico esperando dentro do carro, 5, 6 minutos, várias vezes durante o dia, a média de consumo cai consideravelmente, mas eu não tenho como fugir disso, em belém o sol é de lascar. Essas médias eu consigo com transito moderado, pouco congestionamento, se o transito for pesado, ele faz 6,5 na gasolina.

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Admin - 02/02/2014 21:43

Esse negócio que amaciar o carro "no pau" deixa ele mais beberrão é pura lenda urbana, na verdade isso deixa o motor mais solto e com consumo melhor, mas quem amacia o carro desta forma nunca anda de forma econômica.

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 04/02/2014 18:49

(01/02/2014 17:10)leocnc13 Escreveu:  Olá pessoal, tudo bem??

então... eu comprei esse mesmo carro (Logan Dinamique, 1.6, 8v - Marrom) em novembro do ano passado e estou assustado com o consumo.
Desde que saiu da loja eu só abasteci com gasolina. Está com 900Km rodados hoje e o consumo está em 7Km/l (essa medida eu consegui pelo método de encher o tanque, verificar o total colocado e dividir pela distância rodada). Pelo computador de bordo está marcando 7,5 Km/l.
Não tenho o "pé pesado" e meu trajeto diário não tem muitos morros ou engarrafamentos.
Semana que vem acho que vou ligar na assistência da Renault... Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso?

abs!!

Galera,

Meu mais novo consumo rodando na gasolina com 30% do percurso em rodovia e o restante na cidade:

[Imagem: d8s8.jpg]

Vamos aos números:

Distância: 362.3 Km
Consumo médio: 10.7 Km/L
Consumo total: 33.8 L

Lembrando que o meu Logan já esta muito bem amaciado, agora com 3.652 Km.

Eu zerei o computador de bordo ao encher o tanque no litoral catarinense, e pela diferença de preço no combustível optei por gasolina que compensava mais no valor, porem já vou avisando que a diferença de de CV's em comparação ao etanol deixa a desejar na subida da serra. Da próxima vez abastecerei etanol.

Abraços!

RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 04/02/2014 21:04

Vista da Praia de Taquarinhas em Balneário Camboriú/SC.

[Imagem: s9sm.jpg]