Logan Clube do Brasil
[TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-16.html)
+--- Tópico: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav (/thread-2534.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - THIAGO FERREIRA - 05/05/2016 22:21

(03/05/2016 09:10)maubalboa Escreveu:  Atualizando

Coloquei o novo arquivo SYS no lugar do antigo. Mesmo problema. Não abre o .exe do IGO.
Tem como puxar algum log pra ver o que está errado?

@thiago
Sua versão é a 6.0.3?
O meu, após instalado, sumiu sozinho o arquivo de instalação. Ficaram só as pastas.

ESTOU USANDO A VERSAO 5.2.7

(04/05/2016 15:20)neodarkman Escreveu:  Olá...

Dê uma checada no arquivo SYS.TXT nas linhas onde há:

\MD\MediaskinND\Igo8

Verificar o atalho se aponta para a pasta do Igo.

Cheque também o arquivo skin800x480.ini (que fica na pasta skin no pendrive) nas linhas:

Código:
[Button_igo8]
Action=\MD\MediaskinND\Igo8\Igo2.exe
WaveFile=valid.WAV
Position=85,126
Size=172,125
Visible=Y
Border=N
TransColor=Auto
TextColor=230,230,230
TextBackColor=40,40,40
TextSize=20
TextAlign=Center
TextHAlign=Center

Aí aparece Igo2.exe, originalmente é Igo.exe, teste o Igo2.exe.

BOA NOITE COLEGA, DESCULPE AMOLAR, MAS EU ESTOU PRECISANDO DE SUA AJUDA, POIS ESTOU TENTANDO INSTALAR O MEDIASKIN NO MEU LOGAN VERSAO 4.0.3 E NA DUSTER DE UM AMIGO QUE É 5.2.7 / NAO ESTAMOS CONSEGUINDO.....ATE CONSIGO INSTALAR, MAS O IGO NAO ABRE E O VIDEO MEIO QUE FICA TRAVANDO. OUTRA COISA QUE NAO CONSEGUI, É QUE DEPOIS QUE TIRO O PENDRIVE, QUANDO COLOCO NOVAMENTE A BOLINHA DE ACESSO NAO APARECE MAIS. SERÁ QUE ESTAMOS FAZENDO ALGO ERRADO? A VERSAO DO MEDIASKIN DA DUSTER TBM FUNCIONA NO 4.0.3?

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - neodarkman - 06/05/2016 15:56

Thiago Ferreira e quem tiver a mesma dúvida:
Olá...

Tu não pode misturar as coisas...
O mediaskin para a versão 4.0.3 NÃO funciona na 5.2.7 e vice versa.
O video é limitado pois o medianav é limitado. Pra tu ter ua ideia ele "equivale" a um celeron.... dos mais fracos. Daí o video ser limitado a resolução e ao framerate.

O pendriver deve ser retirado APENAS quando se desliga por completo o medianav. Desligando-se a chave do carro. Não apenas no botão. O reconhecimento do mediaskin apenas se dá após a inicialização do medianav (isto é, após ligá-lo via chave do carro não apenas no botão), e isso só ocorre ao ligá-lo pela chave do carro. SE ele, medianav, JÁ estiver ligado, e o pendrive inserido... o mediaksin NÃO é inicializado, pois o programa que o reconhece NÃO é executado. Isto é uma limitação do medianav (windowsCE).

Baixe e use o mediaskin de acordo com a versão do software do medinav.
Versão 4.0.3 - mediskin 4.0.3
versão 5.27 - mediakin - 5.2.7

A Renault/LG capou (ainda mais) o medianav a partir da versão 4.0.6!!!!!
Essas versões NÃO SÃO intercambiáveis entre si.

[]'s

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - THIAGO FERREIRA - 06/05/2016 20:18

(06/05/2016 15:56)neodarkman Escreveu:  Thiago Ferreira e quem tiver a mesma dúvida:
Olá...

Tu não pode misturar as coisas...
O mediaskin para a versão 4.0.3 NÃO funciona na 5.2.7 e vice versa.
O video é limitado pois o medianav é limitado. Pra tu ter ua ideia ele "equivale" a um celeron.... dos mais fracos. Daí o video ser limitado a resolução e ao framerate.

O pendriver deve ser retirado APENAS quando se desliga por completo o medianav. Desligando-se a chave do carro. Não apenas no botão. O reconhecimento do mediaskin apenas se dá após a inicialização do medianav (isto é, após ligá-lo via chave do carro não apenas no botão), e isso só ocorre ao ligá-lo pela chave do carro. SE ele, medianav, JÁ estiver ligado, e o pendrive inserido... o mediaksin NÃO é inicializado, pois o programa que o reconhece NÃO é executado. Isto é uma limitação do medianav (windowsCE).

Baixe e use o mediaskin de acordo com a versão do software do medinav.
Versão 4.0.3 - mediskin 4.0.3
versão 5.27 - mediakin - 5.2.7

A Renault/LG capou (ainda mais) o medianav a partir da versão 4.0.6!!!!!
Essas versões NÃO SÃO intercambiáveis entre si.

[]'s

Boa noite,
Então, eu baixei uma versao para cada sim, porem as duas nao estava conseguindo manter a bolinha no menu. Agora com sua dica acredito que vai da certo.
Porem a duvida quanto ao igo nao rodar ainda continua, nao consegui abrir ele na Duster do meu amigo com 5.2.7 e nem no meu logan com 4.0.3. Tem alguma coisa especifica para fazer? Eu posso excluir o 7ways e deixar somente o IGO? E se nao for pedir muito, gostaria de um site onde conseguisse baixar o Igo inteiro e ou mapas.

abraçao....vlw

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - tjr.rondons - 09/05/2016 22:42

alguem com o tutorial para ver video no media nav 5.2.8 ?? Hein

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - duda.rs - 10/05/2016 20:31

Preciso para media Nave 4.06

ja temos algo novo?

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - neodarkman - 11/05/2016 07:48

(06/05/2016 20:18)THIAGO FERREIRA Escreveu:  Boa noite,
Então, eu baixei uma versao para cada sim, porem as duas nao estava conseguindo manter a bolinha no menu. Agora com sua dica acredito que vai da certo.
Porem a duvida quanto ao igo nao rodar ainda continua, nao consegui abrir ele na Duster do meu amigo com 5.2.7 e nem no meu logan com 4.0.3. Tem alguma coisa especifica para fazer? Eu posso excluir o 7ways e deixar somente o IGO? E se nao for pedir muito, gostaria de um site onde conseguisse baixar o Igo inteiro e ou mapas.

abraçao....vlw

Olá... tu fez essas modificações:
Olá...

\MD\MediaskinND\Igo8

Cheque também o arquivo skin800x480.ini (que fica na pasta skin no pendrive) nas linhas:
Código:
Código:
[Button_igo8]
WaveFile=valid.WAV
Position=85,126
Size=172,125
Visible=Y
Border=N
TransColor=Auto
TextColor=230,230,230
TextBackColor=40,40,40
TextSize=20
TextAlign=Center
TextHAlign=Center

Tirar o 7ways? até que pode, mas vai ficar o icone na tela... a menos que re-edite a tela. O 7ways é mais preciso em estradas, pois os mapas são feitos por uma comunidade de brasileiros (projeto tracksource), já o iGO é comercial.

O iGO para MIPS só tem esse mesmo, não há outro e quanto a links, por favor use o google. Creio não ser permitido aqui postar links especificamente de programas pagos... (o iGO é pago, e os mapas também) o que se é disponibilizado é crackeado. o 7Ways é gratuito.
[]'s

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - fitsouza - 11/05/2016 12:07

Quero aqui deixar meu agradecimento,pois depois de vasculhar a net toda e nao conseguir respostas que aqui achei ,pois bem eu tenho uma Daster 2016 e veio com media nav versao 5.2.8 ai achei uma atualizacao para 6.0.3 foi quando consegui encontrar esse forum e com vossas ajuda consegui baixar e instalar o media skin e de graca consegui finalmente para quem tem duvidas pode fazer sem medo pois nao da xabu .Comecei instalando ai nao vi nada mas quando tirei o pen do media nav e coloquei no pc criou as ditas pasta pois quando descompactei so tinha um arquivo unico ai coloquei os videos funcionou mas sem som nao funcionou o Igo agora troquei a SYS.tXt vou testar mas de qualquer forma quero deixar meu muito obrigado a todo pois foi muito importante as informacoes no mais se eu puder ajudar estou a disposicao

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - duda.rs - 11/05/2016 22:23

Rapazeada baixei a skin lite disponibilizada na primeira pagina mas no meu medea nav ele nao reconhece os arquivos do pen.... meu midea nav 4.0.6

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - THIAGO FERREIRA - 11/05/2016 23:06

(11/05/2016 07:48)neodarkman Escreveu:  Olá... tu fez essas modificações:
Olá...

\MD\MediaskinND\Igo8

Código:
Código:
[Button_igo8]
WaveFile=valid.WAV
Position=85,126
Size=172,125
Visible=Y
Border=N
TransColor=Auto
TextColor=230,230,230
TextBackColor=40,40,40
TextSize=20
TextAlign=Center
TextHAlign=Center

Tirar o 7ways? até que pode, mas vai ficar o icone na tela... a menos que re-edite a tela. O 7ways é mais preciso em estradas, pois os mapas são feitos por uma comunidade de brasileiros (projeto tracksource), já o iGO é comercial.

O iGO para MIPS só tem esse mesmo, não há outro e quanto a links, por favor use o google. Creio não ser permitido aqui postar links especificamente de programas pagos... (o iGO é pago, e os mapas também) o que se é disponibilizado é crackeado. o 7Ways é gratuito.
[]'s

BOA NOITE FERA,

CONSEGUI FAZER RODAR O 7WAYS E VOU TENTAR O IGO....OBRIGADO PELAS DICAS E PELO TUTORIAL. SE PRECISAR DE ALGUMA COISA PODE PEDIR, TRABALHO NA RENAULT DA MINHA CIDADE...HEHE....
UMA DUVIDA: OS VIDEOS QUE COLOQUEI O SOM SAI NORMAL, POREM A IMAGEM FICA TRAVANDO....SERIA O FORMATO?

RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - neodarkman - 12/05/2016 08:15

Thiago ferreira: sim é o formato. O medianav é muito limitado quanto a processamento....digamos que ele é quase um pentium 350MHz.... é bem fraquinho mesmo. O melhor formato que tenho usado é o seguinte:

Video: 640x360 Xvid com 25 fps
Áudio: mp3 44100Hz com bitrate variável (223kbps).

Muito diferente disso, começa a apresentar lags....

Quanto está essa peça aí na Renault: 849E4360R??? é aquela guia de plástico por onde sai o cinto de segurança traseiro (3 pontas) nos novos logans (na cor preta).