Logan Clube do Brasil

Versão Completa: Indicador do sistema de controle de poluição.
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2 3
Bom Dia!

Tenho um logan 2010 1.0 16V, que após ter abastecido a luz do controle de poluição não apagou mais, o que pode ser, será que tem a ver com o cano de descarga que está com um furo???
Essa luz acende quando a famosa sonda lambda apresenta alguma leitura errada. Para funcionar corretamente, ela depende que todo o sistema de escapamento esteja ok, ou seja, sem furos. Mas se o seu carro de 2010 está com furo no escapamento... troque de posto urgente! (combustível adulterado acelera o desgaste do escapamento).
(14/11/2012 06:23)cramos Escreveu: [ -> ]Bom Dia!

Tenho um logan 2010 1.0 16V, que após ter abastecido a luz do controle de poluição não apagou mais, o que pode ser, será que tem a ver com o cano de descarga que está com um furo???

Combustível adulterado. Seque o tanque e ponha gasolina de outro posto.
E denuncie o posto na ANP: 0800-970-0267.
SEMPRE QUE ABASTECER, PEÇA O CUPOM FISCAL. Ele comprova que vc abasteceu no posto e facilita muito a sua vida quando der problema.
Se ela ainda continuar acesa, aí sim vc leva o carro no mecânico de sua confiança pra dar uma olhada.
Furo em escapamento só atrapalha a leitura do sensor de oxigênio se ele estiver ANTES dos sensores. Nossos carros usam 2: um antes e outro depois do catalisador.
(14/11/2012 11:56)Uno Conversivel Escreveu: [ -> ]Furo em escapamento só atrapalha a leitura do sensor de oxigênio se ele estiver ANTES dos sensores. Nossos carros usam 2: um antes e outro depois do catalisador.

Você está errado, todo o sistema de escapamento precisa da pressão adequada para funcionar corretamente, um furo atrapalha o correto funcionamento até do catalizador, e também do sensor de oxigênio (sonda lambda).
Pessoal, comprei um Logan 1.0 2011 novinho, ainda nem fiz revisão dele, mas abasteci e acendeu a luz do sistema de controle de poluição.

Alguma recomendação para eu levar na oficina no sábado?
Amigo, dá uma olhada neste tópico:

http://www.loganclube.com.br/thread-1248...t=gasolina
Opa, bacana, eu tinha visto isso. Amanhã vou pedir para o mecânico olhar pelo menos as velas, cabos e ver se está tudo OK, se estiver, vou esperar gastar o combustível e vou colocar aditivada e ver se resolve.
Pessoal,

Levei no mecânico e ele passou no scanner, acusou problema no catalisador. Ele zerou o módulo, eu abasteci com outro álcool e coloquei aditivo, após isso a luz ficou um tempo apagada mas voltou a acender.

Ele disse que provavelmente é o catalizador mesmo. Custa caro. Será que vale a pena colocar esses paralelos que vendem em lojas de escapamentos?
kkkkkk, como ele pode afirmar que é o catalisador sem saber se as sondas lambdas estão ok?

procura uma segunda opinião, afinal é muito caro o catalisador, e as sondas também não são nada em conta.
Blz, vou levar em outro que eu confio, vamos ver o que dizem.
Páginas: 1 2 3
URL de Referência