Logan Clube do Brasil

Versão Completa: Indicador do sistema de controle de poluição.
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bom Dia!

Tenho um logan 2010 1.0 16V, que após ter abastecido a luz do controle de poluição não apagou mais, o que pode ser, será que tem a ver com o cano de descarga que está com um furo???
Essa luz acende quando a famosa sonda lambda apresenta alguma leitura errada. Para funcionar corretamente, ela depende que todo o sistema de escapamento esteja ok, ou seja, sem furos. Mas se o seu carro de 2010 está com furo no escapamento... troque de posto urgente! (combustível adulterado acelera o desgaste do escapamento).
(14/11/2012 06:23)cramos Escreveu: [ -> ]Bom Dia!

Tenho um logan 2010 1.0 16V, que após ter abastecido a luz do controle de poluição não apagou mais, o que pode ser, será que tem a ver com o cano de descarga que está com um furo???

Combustível adulterado. Seque o tanque e ponha gasolina de outro posto.
E denuncie o posto na ANP: 0800-970-0267.
SEMPRE QUE ABASTECER, PEÇA O CUPOM FISCAL. Ele comprova que vc abasteceu no posto e facilita muito a sua vida quando der problema.
Se ela ainda continuar acesa, aí sim vc leva o carro no mecânico de sua confiança pra dar uma olhada.
Furo em escapamento só atrapalha a leitura do sensor de oxigênio se ele estiver ANTES dos sensores. Nossos carros usam 2: um antes e outro depois do catalisador.
(14/11/2012 11:56)Uno Conversivel Escreveu: [ -> ]Furo em escapamento só atrapalha a leitura do sensor de oxigênio se ele estiver ANTES dos sensores. Nossos carros usam 2: um antes e outro depois do catalisador.

Você está errado, todo o sistema de escapamento precisa da pressão adequada para funcionar corretamente, um furo atrapalha o correto funcionamento até do catalizador, e também do sensor de oxigênio (sonda lambda).
URL de Referência